Guia politicamente incorreto da história do mundo

Guia politicamente incorreto da história do mundo Leandro Narloch


Compartilhe


Guia politicamente incorreto da história do mundo





Este livro é um guia contra a doutrinação que muitos brasileiros sofreram na escola. Não tem a pretensão de contar toda a história do mundo: seu alvo são os principais mitos sobre os últimos 2 mil anos que, apesar de terem sido derrubados há muito tempo por historiadores, prevalecem nos livros didáticos, nas provas do Enem, nas conversas de bar.
Cintos de castidade na Idade Média? Eles nunca existiram pelo contrário, manuais de medicina da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres. Milhares de crianças foram exploradas nas fábricas inglesas do século 19? Está certo, mas é bom lembrar que a Revolução Industrial, pela primeira vez, tornou o trabalho infantil desnecessário. E lembra aquela história de que as guerras e a miséria da África são consequência das fronteiras artificiais criadas pelos europeus? Há quase 30 anos historiadores e economistas africanos deixaram de acreditar nela. Abaixo da superfície, a história não é tão simples quanto aquele professor militante costumava nos ensinar.
Depois do sucesso do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e do Guia Politicamente Incorreto da América Latina, é hora de finalizar o trabalho. É hora de jogar tomates nas versões ultrapassadas da história do mundo.

História Geral / História / Não-ficção

Edições (4)

ver mais
Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo
Guia politicamente incorreto da história do mundo
Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo
Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

Similares

(15) ver mais
A Menina do Vale 2
Guia Politicamente Incorreto do Futebol
Guia Politicamente Incorreto da Filosofia
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

Resenhas para Guia politicamente incorreto da história do mundo (91)

ver mais
Uma piada sem graça
on 8/1/14


Para ser sincero, comecei a ler este livro que ganhei de presente com muito interesse, pois o tema parecia dos mais interessantes, e caso fosse baseado em fatos sólidas, seria perfeito. Porém, passando alguns capítulos comecei a ficar chocado com tamanha baboseira. As pessoas que possuem um mínimo de instrução, gostam e conhecem o mínimo de história e estão cientes dos problemas e das diferenças políticas do mundo, sabem muito bem que dá para facilmente distorcer a história a partír d... leia mais

Estatísticas

Desejam589
Trocam106
Avaliações 3.9 / 2.283
5
ranking 34
34%
4
ranking 35
35%
3
ranking 21
21%
2
ranking 6
6%
1
ranking 4
4%

50%

50%

Luiz Eduardo
cadastrou em:
22/09/2016 09:22:39