Guia Politicamente Incorreto da Política Brasileira

Guia Politicamente Incorreto da Política Brasileira Rodrigo da Silva


Compartilhe


Guia Politicamente Incorreto da Política Brasileira





Com clareza e independência, o Guia politicamente incorreto da política brasileira oferece um fact-checking do poder no Brasil O Guia politicamente incorreto da política brasileira, do jornalista Rodrigo da Silva, é um livro instigado pelo cinismo sobre o exercício de poder no Brasil – um país que tem o surrealismo como regime de governo.

Como o autor ressalta na introdução, não se trata de uma obra para coxinhas ou mortadelas: é uma leitura voltada a todos aqueles que já se deram conta de que há algo fora do lugar na política brasileira e entenderam que nossos problemas são assustadoramente mais complexos do que projetam os palanques. Como Pedro Bial escreve no prefácio, “este guia é corretíssimo, incorreta é a realidade aqui descrita”. “Não consigo chamar de politicamente incorreta a clara exposição de um quadro tenebroso, fruto de investigação fundada e profunda, diagnóstico detalhado das patologias que assolam o sistema político e os poderes públicos do Brasil”, afirma Bial.

Pois o que Rodrigo oferece é um fundamental e revelador fact-checking do poder do Brasil, utilizando dados para quebrar mitos imemoriais e colocar em desconforto nossos próprios conceitos ideológicos. Sem jamais utilizar, em qualquer contexto, palavras como esquerda ou direita, ou ainda socialismo, conservadorismo ou (neo)liberalismo, Rodrigo da Silva explica que o Estado brasileiro não faz o menor sentido e que o único critério que rege nossa produção legislativa é a falta de critério.

Entre muitos temas referentes à tragicomédia de erros que é o dia a dia da vida política do país, ele dá detalhes sobre o império do lobby, destrincha o tribunal de faz de contas da união, investiga o setor estratégico que concentra nossos maiores investimentos – a lata de lixo – e faz os cálculos: o Brasil é matematicamente inviável. Com clareza e independência, o Guia politicamente incorreto da política brasileira deixa um recado: ou alteramos o rumo da história, modificando radicalmente a nossa relação com o poder, ou estaremos condenado a repeti-la até o fim dos tempos. E leitura deste livro é um ponto de partida para a mudança.

História do Brasil / Não-ficção / Política

Edições (1)

ver mais
Guia Politicamente Incorreto da Política Brasileira

Similares

(11) ver mais
Guia Politicamente Incorreto Dos Presidentes da República
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
Guia Politicamente Incorreto da Filosofia
Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

Resenhas para Guia Politicamente Incorreto da Política Brasileira (3)

ver mais
Leitura obrigatória
on 2/11/18


Livro excelente e esclarecedor quanto ao cenário político brasileiro. De forma explícita, o autor pontua claramente todo o quadro sujo e tenebroso de todas as patologias que acometem o sistema politico aqui no Brasil - onde quem paga por tudo isso somos nós, os próprios pagadores de impostos. E pagamos, aliás, sem ao menos receber o produto. Ainda sim muitos de nós, iludidos, romantizamos cegamente ideologias políticas. É uma leitura realmente obrigatória para o cidadão brasileiro. Mas... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam1
Avaliações 4.3 / 31
5
ranking 45
45%
4
ranking 45
45%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Guilherme.Chaves
cadastrou em:
19/08/2018 22:54:38