Half Bad

Half Bad Sally Green


Compartilhe


Half Bad #1


e-book




A história é sempre contada pelos vencedores, dizem. E Nathan, infelizmente, não é um deles. Na Inglaterra em que ele vive, bruxos e humanos dividem o mesmo espaço, sem, no entanto, se misturarem. Mesmo entre os bruxos, há os que se autodenominam bons, puros e justos — os bruxos da Luz —, e há, é claro, seus inimigos, aqueles que devem ser combatidos e aniquilados, a origem de todo o mal — os bruxos das Sombras.

Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado, e esse é exatamente o caso de Nathan, filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras. E seu pai não é um bruxo qualquer, e sim o mais poderoso e cruel que já existiu, acusado de ter matado a mãe de Nathan.

O garoto é visto como uma aberração tanto por seus pares quanto pelo Conselho dos Bruxos da Luz; uma ameaça que precisa ser domada ou exterminada. E as coisas só ficam mais complicadas conforme o tempo passa, já que, ao completarem dezessete anos, todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom, o poder que carregarão por toda a vida, é finalmente revelado. Nesse momento se definirá se Nathan é um bruxo da Luz ou das Sombras, e dessa definição dependem suas chances de permanecer vivo.

E o tempo dele está se esgotando.

Em Half Bad, acompanhamos a jornada errante e frenética de Nathan para encontrar o pai, que ele jamais teve a oportunidade de conhecer, e, mais importante ainda, sobreviver. Mas como conseguir isso quando cada passo seu é vigiado e ninguém é confiável — nem mesmo sua família, nem mesmo a garota que você ama?

Com uma narrativa direta e dinâmica, Sally Green constrói uma história arrebatadora sobre intolerância, racismo e os caminhos tortuosos que todos trilhamos rumo ao amadurecimento.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Half Bad
Half Bad

Similares

(13) ver mais
Half Wild
Half Lies
Carry On
A Desconstrução de Mara Dyer

Resenhas para Half Bad (74)

ver mais
Longe de ser perfeito, mas cativante!
on 30/8/14


Sally Green entra para o mercado editorial mundial com um enredo encantador e muito bem narrado. Half Bad, seu livro de estreia, promete nos agraciar com uma sociedade distópica onde as bruxas são divididas em boas e más (Luz e Sombras). Essa premissa é, de fato, encantadora e bem pensada, mas no decorrer de sua trama, Sally acaba se perdendo em alguns pontos. Apesar de clichê, a trama de Green me chamou a atenção desde o anuncio do livro. Eu tenho essa coisa de gostar de clichês, qua... leia mais

Vídeos Half Bad (9)

ver mais
Half Bad - Sally Green

Half Bad - Sally Green

Half Bad - Sally Green

Half Bad - Sally Green

Cadê meus três presentes? ? Half Bad de Sally Green

Cadê meus três presentes? ? Half Bad de Sally

HALF BAD - SALLY GREEN [Resenha em 5 Pontos]

HALF BAD - SALLY GREEN [Resenha em 5 Pontos]


Estatísticas

Desejam907
Trocam130
Avaliações 3.9 / 1.837
5
ranking 33
33%
4
ranking 38
38%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Ana Claudia
cadastrou em:
07/03/2017 20:03:03