Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling


Compartilhe


Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter #2)





É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer.

A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.

De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.

Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.

Fantasia / Infantojuvenil / Ficção / Literatura Estrangeira / História / Aventura

Edições (16)

ver mais
Harry Potter and the Chamber of Secrets – Ravenclaw Edition
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e a Câmara Secreta

Similares

(87) ver mais
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter and the Goblet of Fire

Resenhas para Harry Potter e a Câmara Secreta (783)

ver mais
******
on 12/12/09


Não tenho muita coisa a dizer: Harry Potter e a Camara Secreta foi um fenômeno,mais antes de lançar o filme. Posso dizer que me decepcionei seriamente com o primeiro,e por isso não me deu muita vontade de lê-lo,pois já sabia de tudo. Não recomendo o filme,e sim o livro!... leia mais

Vídeos Harry Potter e a Câmara Secreta (71)

ver mais
Resenha: Harry Potter e a câmara secreta (J. K. Howling)

Resenha: Harry Potter e a câmara secreta (J.

Harry Potter Para o CPL #2 | Cultura e Pro?xima Leitura

Harry Potter Para o CPL #2 | Cultura e Pro?xi

Review Livro Harry Potter e a câmara secreta

Review Livro Harry Potter e a câmara secreta

Resenhando: Harry Potter e a Câmara Secreta

Resenhando: Harry Potter e a Câmara Secreta


Estatísticas

Desejam7.663
Trocam630
Avaliações 4.5 / 118.896
5
ranking 68
68%
4
ranking 21
21%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Bruno
cadastrou em:
12/08/2015 19:46:04
Vivi
editou em:
28/01/2016 10:45:11
Vivi
aprovou em:
28/01/2016 10:45:18