Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling


Compartilhe


Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter #1)





Deveria ser um livro só para o público infanto-juvenil. Mas, no mundo inteiro, gente de idades variadas lê Harry Potter - um fenômeno da literatura mundial que desafia crenças e estimativas.

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.

No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.

Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.

Fantasia / Ficção / Aventura / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Romance

Edições (21)

ver mais
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo

Similares

(124) ver mais
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Resenhas para Harry Potter e a Pedra Filosofal (1.886)

ver mais
Como diz Rony: I-N-C-R-Í-V-E-L
on 3/10/09


O que dizer de Harry Potter??? Início de um vicio!!! Amo a saga Harry Potter, então sou super suspeita pra falar alguma coisa... ;) Mas bem... Rendi-me a saga Harry Potter. Eu tinha um preconceito enorme com esta série. Não tinha assistido a nenhum filme e muito menos lido os livros. Mas, tudo mudou de depois que entrei no skoob (2009). Deixei-a de lado para poder saber o que tinha de tão interessante nesse livro, pois a quantidade de comentários positivos e o crescente número de f... leia mais

Vídeos Harry Potter e a Pedra Filosofal (131)

ver mais
LIVROS PARA AMIGO SECRETO | Admirável Leitor

LIVROS PARA AMIGO SECRETO | Admirável Leitor

LEITURAS DE SETEMBRO | Admirável Leitor

LEITURAS DE SETEMBRO | Admirável Leitor

LIVRO & FILME | HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL #VEDA23

LIVRO & FILME | HARRY POTTER E A PEDRA FILOSO

Bookhaul janeiro - 2017

Bookhaul janeiro - 2017


Estatísticas

Desejam9.555
Trocam922
Avaliações 4.6 / 139.335
5
ranking 71
71%
4
ranking 19
19%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Bruno
cadastrou em:
13/07/2015 13:07:12
Vivi
editou em:
27/01/2016 11:56:46
Vivi
aprovou em:
27/01/2016 11:59:31