Heath Ledger

Heath Ledger Brian J. Robb


Compartilhe


Heath Ledger


O Astro Sombrio de Hollywood




O Astro Sombrio de Hollywood é a história definitiva sobre a vida e os grandes momentos vividos por esse admirável e intenso jovem cuja perda será sentida durante muitos anos. Ele era um dos atores mais carismáticos e impressionantes de sua geração. Tendo chocado a todos com o alto nível de sua atuação aos 21 anos no filme Coração de Cavaleiro, o jovem ator australiano começou a encarnar uma série de papéis muito diferentes e freqüentemente subversivos que colocaram em xeque a impressão da indústria de que ele era apenas mais um fugaz ídolo adolescente. Embora alguns de seus primeiros trabalhos tenham deixado claro todo o seu potencial, foi apenas depois de sua indicação ao Oscar pelo melancólico papel no clássico moderno Brokeback Mountain, dirigido por Ang Lee, que ele obteve a consagração, comprovando seu talento e garantindo seu lugar no panteão dos maiores astros de Hollywood, dando mostra de um intenso brilho presente apenas na atuação de alguns poucos atores contemporâneos.

Sua inesperada morte aos 28 anos sacudiu a indústria de cinema, criando um impressionante interesse da imprensa internacional e lançando uma incisiva sombra sobre a sua obra, agora seu legado. Este livro examina a relação de Heath Ledger com as atrizes Heather Graham, Naomi Watts e Michelle Williams (sua ex-noiva e mãe de sua filha Matilda), reconta toda a história das filmagens de Brokeback Mountain, esmiuçando o subseqüente impacto do filme. O livro também examina toda a transformação pela qual o ator passou para interpretar o Coringa em O Cavaleiro das Trevas, mostrando o grande custo psicológico e físico que o ator teve de enfrentar por conta da intensidade do papel.

Prêmios
- Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, por "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005).
- Ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008).
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama, por "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005).
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, por "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008).
- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator, por "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005).
- Ganhou o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante, por "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008).
- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Ator, por "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005).
- Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Sequência Musical, por "10 Coisas Que Eu Odeio em Você" (1999) e "Coração de Cavaleiro" (2001).
- Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "Coração de Cavaleiro" (2001) e "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005). Venceu por "O Segredo de Brokeback Mountain".

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Heath Ledger

Similares


Resenhas para Heath Ledger (5)

ver mais
Livro bom, porém...
on 5/4/14


Eu comprei esse livro há muitos anos atrás, na época que eu estava extremamente obcecada pelo Heath Ledger :P Ele é bom. Interessante. Conta muito bem a história da vida dele e o que exatamente aconteceu no dia (ou melhor, noite) de sua morte. Porém, é só. Se você só quiser saber da vida dele (e algumas curiosidades a mais), pode ler à vontade. MAAAASSS, se como eu, você queria um "algo a mais" (tipo, sei lá, saber a opinião do autor sobre o Heath. Ele é completamente imparcial, ... leia mais

Estatísticas

Desejam72
Trocam6
Avaliações 4.4 / 159
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Lindenberg
editou em:
23/02/2015 19:02:54