Heidnik Profile: Cordeiro Assassino

Heidnik Profile: Cordeiro Assassino Ken Englade


Compartilhe


Heidnik Profile: Cordeiro Assassino (Crime Scene)





Heidnik Profile: Cordeiro Assassino, de Ken Englade, traz a história real do bispo Gary Michael Heidnik e de seus violentos crimes. Até onde pode ir o egoísmo e o desejo de controle de uma pessoa? O que alguém é capaz de fazer para saciar seus mais obscuros desejos?

O militar aposentado Gary Heidnik fundou a seita Igreja Unida dos Ministros de Deus. Para muitos, seria apenas uma malandragem para driblar impostos e arrecadar dinheiro com a fé alheia; para outros, parte essencial de seus delírios psicóticos. Heidnik queria, mais do que tudo, ter muitos filhos e construir uma família de adoradores com seu próprio sangue. Depois de alguns anos no Exército, outros em instituições psiquiátricas, investimentos em ações e muitos fracassos nas relações pessoais, Heidnik cede ao seu narcisismo sórdido e bola um plano: sequestrar várias mulheres, prendê-las no porão e violentá-las para dar origem a sua tão desejada família.

Esse ato de violência extrema se concretizou com o sequestro de seis mulheres, e resultou em torturas, abuso sexual e morte de duas das vítimas. Com uma prosa seca e afiada, Ken Englade traça de forma minuciosa e documental os principais movimentos dos crimes e traz um relato direto do processo e do dia a dia do tribunal durante todo o julgamento de Heidnik. Assim, o leitor acompanha as entrelinhas do próprio sistema penal norte-americano.

A ressonância do horror chegou também à ficção: Gary Heidnik e seus atos hediondos são uma das inspirações para o vilão James “Buffalo Bill” Gumb, em O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, em conhecida adaptação cinematográfica com direção de Jonathan Demme e atuações de destaque de Anthony Hopkins e Jodie Foster.

Por um lado, Heidnik foi um sacerdote, um pastor cristão, que conduzia suas ovelhas não para os pastos do Senhor, mas para o abatedouro de seu porão diabólico. Por outro, ele é o próprio cordeiro dado em sacrifício a uma sociedade faminta em condenar, mas incapaz de reavaliar seus estranhos valores.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Horror / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
Heidnik Profile: Cordeiro Assassino

Similares


Resenhas para Heidnik Profile: Cordeiro Assassino (8)

ver mais
1 week, 5 days ago


Eu não conhecia a história do Heidnik, peguei o livro por que não resisto a nada da Dark Side. A escrita é bem fluida e a separação dos capítulos é feita de uma forma que você consegue entender a progressão da história de uma forma lógica. O que esse cara fez foi doentio e apesar de tudo o que foi falado no julgamento, não ficou claro se ele tinha doenças mentais que deveriam ser levadas em conta ou não, por isso eu não sei, falando de uma perspectiva puramente jurídica, se ele teve um... leia mais

Estatísticas

Desejam56
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 39
5
ranking 38
38%
4
ranking 35
35%
3
ranking 28
28%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Camila Meneghini
cadastrou em:
01/10/2021 11:44:10
Joao.Vitor.P
editou em:
06/10/2021 14:12:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR