Hera

Hera Monika Von Koss

Compartilhe


Hera


Um Poder Feminino




Mostrando o deslocamento do poder da Grande Deusa para o domínio masculino, processo este que culmina na estruturação patriarcal das sociedades atuais, este texto refaz a trajetória da deusa grega Hera, que no panteão olímpico ficou reduzida a esposa irada e ciumenta do poderoso Zeus. Uma nova leitura dos mitos desta deusa recoloca o poder feminino como uma alternativa para as mulheres modernas.
A subordinação das mulheres e dos valores femininos é a tônica da cultura patriarcal, que tem prevalecido nos cinco milênios de nossa história. Temos a impressão de que sempre foi assim, baseados na crença de que esta é uma condição ‘natural’, determinada sexualmente.
Contudo, estudos em diversas áreas do conhecimento têm-nos revelado culturas que se organizavam em torno de uma divindade feminina, sociedades pré-históricas, nas quais os valores femininos eram centrais e que viveram pacificamente e em harmonia com a natureza por muitos milênios.
Questionar a natural submissão e inferioridade da mulher e recuperar a valorização dos poderes femininos é de vital importância para encontrarmos um novo equilíbrio nas relações entre mulheres e homens em especial, e entre todos os seres em geral.

Edições (1)

ver mais
Hera

Similares


Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Ana K
cadastrou em:
03/12/2011 23:25:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR