Heresia Protestante

Heresia Protestante Dr. Carlos de Laet


Compartilhe


Heresia Protestante #1


Polêmica Com Um Pastor Presbiteriano




"... permita-me que ainda uma vez reclame os seus artigos nos diários do Rio. Olhe lá, meu amigo, que bem diz a sabedoria do povo: Cavalo de corrida morre na pista. Não queira depor a pena antes do tempo. Ela nos faz uma falta imensa, aos católicos principalmente... A sua colaboração hebdomadária no Jornal do Brasil e no País era um púlpito que falava aos auditórios mais refratérios da República inteira, desculpe, do Brasil inteiro. Púlpito da fé, da verdade e da moral; e, às vezes, um látego benéfico... Quanto benefício não fizeram aqueles beliscões torcidos com tamanha naturalidade, engenho e arte? Para mim é certo que muita gente engoliu cusparadas contra a Igreja, só porque o Laet estava na brecha. Volte, volte à imprensa, meu bom amigo, aproveite até o fim os talentos que lhe deu Nosso Senhor. Pense nisto: muitos homens só leem coisas de Religião em artigos de Laet." - Cardeal Dom Sebastião Leme.

Dr. Carlos de Laet (1847-1927) conta-se entre um dos maiores intelectuais leigos católicos da história do Brasil. Escreveu cerca de 3000 artigos para inúmeros jornais, traduziu para o português a Rerum Novarum e foi feito Conde Romano pelo Papa. Também foi membro-fundador e presidente da Academia Brasileira de Letras, bem como professor e diretor do colégio Pedro II. Entrou em um debate com o pastor protestante Alvaro Reis e o presente livro contempla o resultado desse grande confronto.

Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
Heresia Protestante
Heresia protestante

Similares

(1) ver mais
Objeções e Erros Protestantes

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 4.3 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Drin.Pereira
cadastrou em:
22/12/2020 21:48:13
Drin.Pereira
editou em:
22/12/2020 21:48:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR