Herland

Herland Charlotte Perkins Gilman


Compartilhe


Herland


A terra das mulheres




Publicado pela primeira vez em 1915, Herland: a terra das mulheres é uma novela que coloca os holofotes sobre a questão de gênero. Escrito pela feminista Charlotte Perkins Gilman, o livro descreve uma sociedade formada unicamente por mulheres que vivem livres de conflitos e de dominação.

A história é narrada por um estudante de sociologia que, junto a dois companheiros, chega ao lendário país ocupado por mulheres. As diferentes visões dos três exploradores geram um choque cultural com a organização social utópica que terão de confrontar.

Herland subverte questões como a definição de gênero, a maternidade e o senso de individualidade. Gilman, nesta obra, cria uma história revolucionária e dá uma importante contribuição às discussões sociológicas sobre os papéis masculino e feminino em sociedades de qualquer época.

Distopia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Herland
Terra das mulheres

Similares

(23) ver mais
O Papel de Parede Amarelo
As Maravilhas do Ano 2000
A Irmandade Perdida
A Última Guerreira

Resenhas para Herland (45)

ver mais
on 20/10/20


O livro elabora uma utopia, um país apenas com mulheres, o que a princípio se mostra um paraíso. Quando homens forasteiros chegam no país, cumprem o papel de um antropólogos, estudam aquele povo e se mostram curiosos. Temos três personagens masculinos que representam três "graus" de integração nesse novo ambiente. Percebemos enfim que a vida dessas mulheres seria melhor sem a presença desses homens. O problema disso é fomentar um extremismo que quebra pontes de diálogos por parte do f... leia mais

Estatísticas

Desejam101
Trocam3
Avaliações 3.7 / 271
5
ranking 23
23%
4
ranking 43
43%
3
ranking 27
27%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

9%

91%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
23/02/2018 16:09:25
Jenifer
editou em:
08/09/2021 23:04:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR