Heróis da História

Heróis da História Will Durant


Compartilhe


Heróis da História


Uma Breve História da Civilização da Antiguidade ao Alvorecer da Era Moderna




O grande historiador do nosso tempo

“Nestes ensaios, (...)[Durant] demonstra mais uma vez seu talento para popularizar a História, mais notoriamente uma habilidade incrível para resumir eventos e pensamentos complexos em poucas e sucintas palavras: este livro de ‘heróis’ abrange figuras que vão de Nero a Shakespeare em um espaço de tempo de mais de dois mil anos.”

Publisher’s Weekly

De Buda a Confúcio, de Jesus a Martinho Lutero, de Péricles a Aristóteles, de Nero a Alexandre. A História contada a partir da vida de seus grandes homens foi o inestimável legado do historiador norte-americano Will Durant. Descobertos pelo editor John Little vinte anos após a morte de Durant (1885-1981), os originais de Heróis da História constituem uma síntese perfeita do grandioso trabalho de uma vida inteira.

Desde a publicação de A História da Filosofia (1926), Will Durant notabilizou-se por traduzir aquilo que estava restrito à academia para o grande público. Foi essa a ideia que permeou a escrita de A História da Civilização. Ao longo de cinco décadas e com a parceria de sua esposa, Ariel, Durant escreveu um dos maiores e mais abrangentes estudos sobre a humanidade, premiado com o Pulitzer em 1968: nos onze volumes de A História da Civilização, o autor disseca acontecimentos e personagens com um estilo de narrativa apaixonante e único em sua clareza, características que fazem de sua obra uma leitura fascinante.

Edições (1)

ver mais
Heróis da História

Similares

(51) ver mais
Péricles
A História da Filosofia
A História da Civilização
Filosofia da Vida

Resenhas para Heróis da História (1)

ver mais
Heróis
on 26/6/14


19° livro lido em 2014, o autor começa escrevendo sobre civilização e seus conceitos na introdução. Depois aborda no primeiro capítulo sobre a China e Lao-Tsé, Confúcio e Li (o anjo banido). Índia: de Buda a Indira Gandhi (que não teve parentesco nenhum com Gandhi e tive o privilégio de conhecer mais no livro "O sári vermelho" de Javier Moro). Um detalhe interessante sobre o budismo depois do período de Ashoka em Ceilão (e tão atual aqui no Ocidente): "Fiquei chocado (o autor) ao ver n... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 4.2 / 17
5
ranking 35
35%
4
ranking 59
59%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

52%

48%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR