Hesperio Garra de Aguilhão

Hesperio Garra de Aguilhão Elton Mesquita


Compartilhe


Hesperio Garra de Aguilhão





Essa é a crônica das aventuras de uma pequena aranha, transformada contra sua vontade em um cavaleiro andante, subitamente enredada em uma trama repleta de ação, intriga e aventura em meio a uma guerra devastadora entre cinco casas reais que disputam a posse de antigos artefatos de poder imensurável.

"Eu te condeno a habitar este vaso, e a crescer com ele, dentro dele. Irás perambular pelo mundo como o pedaço de nada que és, arrastando o corpo do pequeno gentil que mataste. Comerás comida repugnante, viverás cercado de monstros… Tu próprio serás um monstro, incapaz de sentir o que sente um gentil ou humano, serás frio e sozinho para sempre, ou até que um igual te fira de morte. Aberração, eterno estranho, incomunicável, completamente outro, além dos gestos e das palavras.

Tu vais receber angústia, o espinho que humanos e gentis carregam no flanco, e que te torturará até o fim dos teus dias. E o teu nome te lembrará para sempre da piada cruel que é tua existência. Acabaste de ganhar um nome de gentil, coisa pequena. Não é pouco o que amealhaste. Mas não fazes jus ao sobrenome. Não, tenho para ti um mais adequado: Hesperio Garra, Cavaleiro da Casa de Aguilhão”.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Hesperio Garra de Aguilhão
Hesperio Garra de Aguilhão

Similares


Resenhas para Hesperio Garra de Aguilhão (2)

ver mais
Quase uma fábula
on 30/4/20


O personagem principal, Hesperio, é movido por entender os sentimentos aos quais faz parte de seu novo ser, e também mostra no desenrolar do enredo o efeito dos sentimentos na história das personagens. Uma trama interessante com pouca previsibilidade e sem explicações desnecessárias, resumindo uma leitura leve e agradável. ... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Drin
cadastrou em:
30/06/2021 16:12:57
Drin
editou em:
30/06/2021 16:14:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR