php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution Hic ! Stórias - Ulisses Tavares
Hic ! Stórias

Hic ! Stórias Ulisses Tavares


Compartilhe


Hic ! Stórias


Os Maiores Porres da História da Humanidade




Tem gente que acha a invenção da roda ou a descoberta do fogo os maiores descobertas da humanidade. Mas é injusto esquecer da bebida. Ela nos acompanha desde a pré-história, nossos ancestrais macacos já gostavam de tomar um porre!

A invenção da dita ainda é um mistério. Algum gaiato pré-histórico deve ter deixado algumas frutas em um recipiente, natural ou fabricado com barro, e depois de alguns dias, após a sobra ter fermentado, ele, morto de fome, resolveu beber ou comer o pastiche. Percebeu então que, além de matar a fome, foi tomado por uma sensação maravilhosa de leveza e irresponsabilidade. A largada estava dada!

Um trago aqui, outro ali, e os rumos da história começaram a ser alterados. Ao longo dos tempos, importantes personagens da História também apreciaram a "água da vida".

Com um olhar sarcástico e uma linguagem bem humorada, o autor nos apresenta os protagonistas dos maiores porres da humanidade, como Alexandre, o Grande, Billie Holiday, Noel Rosa, Walt Disney, Lima Barreto, Sartre, além de personalidades políticas e religiosas de todos os tempos. É a evolução humana pela antropologia do boteco!

Edições (1)

ver mais
Hic ! Stórias

Similares


Resenhas para Hic ! Stórias (5)

ver mais
Decepcionante
on 14/7/09


O livro começa com sua melhor parte, o prefácio escrito por Percival Maricato, percebe-se que se trata da tentativa de ser um livro de humor, ou no mínimo, bem humorado. Entre as preferências dos povos antigos por cerveja, vinho ou uísque, é narrada por Maricato a deliciosa história que os cartagineses fabricavam seu próprio vinho no norte da África, no entanto, vendiam em jarras escritas em grego e como se tivessem sido fabricados na península grega. É o caso mais antigo que eu conheç... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam6
Avaliações 3.2 / 30
5
ranking 20
20%
4
ranking 20
20%
3
ranking 30
30%
2
ranking 20
20%
1
ranking 10
10%

42%

58%