Hipnose Ericksoniana

Hipnose Ericksoniana Stephen Paul Adler


Compartilhe


Hipnose Ericksoniana


Estratégias para a Comunicação Efetiva




Milton H. Erickson, considerado o pai da hipnose moderna, acreditava que existiam diversos estilos de aprendizagem tanto quanto de pessoas. Suas conclusões indicam que alguns de nós aprendemos de forma linear, outros de forma visual ou por meio de associações, diálogo e experiência. Contudo, comunicar-se com, e somar à nossa sabedoria inconsciente (interior) é o segredo para a formação do caráter humano.
Este livro é um trabalho em progresso e fiel à filosofia de seu criador. Escrito de forma de forma clara e produtiva por Stephen Paul Adler, autoridade Sênior em Psicanslise, a obra permite uma compreensão única dos contextos e estratégias de Erickson. Ele declarava com frequência que toda "fechadura tem sua chave". É responsabilidade do terapeuta e dos clientes, continuar experimentando até que a "tranca psíquica se abra".
Ao longo de suas psginas, o autor ressalta os diversos conceitos de Erickson através de definições, poesias, canções, metsforas e imagens. Tudo para oferecer ao leitor a "chave" para aplicação correta do trabalho e as estratégias de seu criador. Além disso, a obra também apresenta um pequeno histórico sobre hipnose, que permite colocar as definições dentro de um contexto e entender também sua contribuição no campo da comunicação efetiva.
Dotado de uma perspicscia, sensibilidade, compreensão e espiritualidade sem igual, Milton H. Erickson compreendeu o sentido mais profundo da afirmação de que a vida acontece por nós, em vez de a nós, e embutiu essa percepção em toda a sua abordagem. Este é o pinsculo de seu trabalho com o qual nos presenteia nesse livro fantsático.

Psicologia

Edições (1)

ver mais
Hipnose Ericksoniana

Similares

(28) ver mais
Hipnose não existe?
Sapos em Principes
A Estrutura da Magia
Transformando-se

Resenhas para Hipnose Ericksoniana (1)

ver mais
Uma captura da genialidade e humanidade de Milton Erickson: Toda “fechadura tem sua
on 10/8/20


Milton H. Erickson, unanimemente considerado o pai da hipnose moderna, demonstrou em suas diversas abordagens a existência de diversos estilos de aprendizagem tanto quanto de pessoas. Conclui que vários de nós aprendemos de forma linear e outros tantos de forma visual ou por meio de associações, diálogo e experiência. Para Erickson, estar em comunicação com outro, e somar à nossa sabedoria inconsciente (interior) é o grande lance para que o caráter humano seja formado. Neste livro, Ad... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 14
5
ranking 43
43%
4
ranking 43
43%
3
ranking 0
0%
2
ranking 7
7%
1
ranking 7
7%

56%

44%

Qualitymark
cadastrou em:
18/03/2011 14:26:48
James
editou em:
02/11/2018 18:20:05