Histeria (e-book)

Histeria (e-book) Katherine Howe


Compartilhe


Histeria (e-book)


Inspirado na História das Bruxas de Salem




O lançamento Globo Alt exclusivo em E-book, Histeria narra os estranhos eventos envolvendo uma misteriosa epidemia que afeta as alunas do Ensino Médio na cidade de Danvers, Massachusetts. Subitamente, meninas à espera do resultado das universidades apresentam sintomas estranhos – convulsões, crises de tosse e queda de cabelo –, o que espalha pânico e dá início a especulações na St. Joan Academy. Reação alérgica à vacina contra HPV, poluição ambiental, estresse coletivo... Ou elas estariam apenas fingindo?

É quando uma das estudantes percebe semelhanças entre o que acontece com suas amigas e algo que ocorreu há mais de 300 anos: o julgamento das Bruxas de Salem, episódio no qual 20 pessoas foram condenadas à morte por praticar feitiçaria. Fazendo uma atividade complementar, Colleen Rowley precisa ler os relatos da época e começa a notar que talvez exista mais por trás da doença misteriosa que aflige suas colegas.

Katherine Howe se inspirou no episódio real que aconteceu em 2012 em Le Roy, em Nova York, quando meninas do Ensino Médio começaram a ter distúrbios inexplicáveis. Na época, a autora trabalhava a peça As bruxas de Salem, de Arthur Miller, na faculdade em que lecionava. As semelhanças entre os dois casos fizeram com que Howe intercalasse capítulos narrados por Colleen, em 2012, e Ann, uma das garotas suspeitas de estar envolvidas com feitiçaria, em 1706.

Com doses de suspense, história e inquietação adolescente, a autora constrói uma trama que cativa o leitor, criando uma atmosfera tensa e misteriosa. Ao mesmo tempo, Howe retrata com fidelidade o clima de extrema competitividade acadêmica e mostra como os sentimentos podem se revelar de maneiras misteriosas.

Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Histeria (e-book)

Similares

(7) ver mais
O Livro dos Feitiços de Amor das Bruxas de Salem
The Crucible
O Livro Perdido das Bruxas de Salem
Enciclopédia da Bruxaria

Resenhas para Histeria (e-book) (5)

ver mais
Histéria
on 9/11/15


Os capítlos são narrados em dois períodos diferentes em 1706 conta a história de Ann, uma menina normal, com amigas como Betty e Abby, suas amigas começam a ficar com manchas no corpo avermelhadas e gritam sobre alguém querer que elas assinem um livro. Ainn será de suma importância nessa fase, pois as meninas começam a acusar pessoas de serem bruxas, e ter pactos com o Diabo. Levando 20 pessoas a julgamento por Bruxaria. Será que as meninas dizem a verdade ou estão apenas fingido ? Voc... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam1
Avaliações 3.2 / 60
5
ranking 13
13%
4
ranking 35
35%
3
ranking 23
23%
2
ranking 22
22%
1
ranking 7
7%

14%

86%

Marcos
cadastrou em:
21/09/2015 16:39:44
Beatriz Soares
editou em:
21/06/2017 11:05:20
Beatriz Soares
aprovou em:
21/06/2017 11:05:55