História Concisa da Literatura Brasileira

História Concisa da Literatura Brasileira Alfredo Bosi


Compartilhe


História Concisa da Literatura Brasileira





Em nova edição totalmente revista e atualizada pelo autor, que é professor-assistente de Literatura Brasileira da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, a Cultrix volta a apresentar ao público universitário esta obra por ele consagrada, em edições anteriores, como a melhor no seu gênero.

Dividida em oito partes, respectivamente consagradas:

"A Condição Colonial", "Ecos do Barroco", "Arcádia e Ilustração", "O Romantismo", "O Realismo", "Pré-Modernismo e Modernismo" e "Tendências Contemporâneas".

A HISTÓRIA CONCISA DA LITERATURA BRASILEIRA dá, de cada um desses períodos, uma apreciação de suas tendências diferenciais, estudando-lhes a seguir os principais autores, acerca dos quais proporciona ao leitor dados de ordem bibliográfica, de par com uma avaliação crítica.



Particular atenção e espaço foram dedicados ao Modernismo, inclusive no que respeita às suas manifestações mais recentes no campo da prosa de ficção (Clarice Lispector, Guimarães Rosa, a nova contistica, etc.) e da poesia (geração de 45, poesia concreta, etc). Por tais características, é obra que se recomenda sobretudo à atenção de professores e estudantes de Literatura Brasileira, quer em nível de graduação quer de pós-graduação.

História / Literatura Brasileira / Didáticos / Técnico

Edições (8)

ver mais
História concisa da literatura brasileira
História Concisa da Literatura Brasileira
História Concisa da Literatura Brasileira
História Concisa da Literatura Brasileira

Similares

(25) ver mais
Mensagem
Comunicação em Prosa Moderna
Machado de Assis
Hipertexto e Gêneros Digitais

Resenhas para História Concisa da Literatura Brasileira (7)

ver mais
Muito mais do que manual esquemático
on 22/8/10


Bosi sabe colocar o leitor no centro da discussão histórica, levando com fluindez todas informações essenciais para compreender a gênese colonial, as influências européias das primeiras escolas da literatura brasileira, os méritos autoctones de poetas e escritores brasileiros do período Árcade e Romântico, a independencia criativa com o avanço das idéias Modernas do Realismo, Naturalismo, a Semana de 22, etc O livro avança, chegando nos ultimos capítulos até o período pós Segunda Guerr... leia mais

Vídeos História Concisa da Literatura Brasileira (1)

ver mais
História Concisa da Literatura Brasileira - Alfredo Bosi

História Concisa da Literatura Brasileira - A


Estatísticas

Desejam207
Trocam2
Avaliações 4.3 / 361
5
ranking 54
54%
4
ranking 30
30%
3
ranking 14
14%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Roberta
cadastrou em:
04/04/2010 14:58:40