História da Filosofia Moral

História da Filosofia Moral John Rawls


Compartilhe


História da Filosofia Moral





Entre os principais filósofos políticos de seu tempo, John Rawls, em três décadas de ensino em Harvard, exerceu profunda influência sobre a maneira atual de abordar e entender a ética filosófica. Este livro traz compiladas as conferências que inspiraram uma geração de estudantes - e uma regeneração da filosofia moral. Convida os leitores a aprender com os mais célebres exemplos da filosofia moral moderna através de inspirada orientação de um dos mais notáveis praticantes e professores da filosofia contemporânea.

Central à abordagem de Rawls é a idéia de que a respeitosa atenção aos grandes textos da nossa tradição pode conduzir a uma prolífica troca de idéias através dos séculos. Nesse espírito, seu livro alicia pensadores como Leibniz, Hume, Kant e Hegel em seu empenho brilhante e instrutivo para definir o papel de uma concepção de moral na vida humana. As conferência delineiam quatro tipos básicos de raciocínio moral: perfeccionismmo, utilitarismo, intuicionismo e - como foco último do curso de Rawls - o construtivismo kantiano.

Compreendendo um soberbo curso sobre a história da filosofia moral, elas também propiciam uma apreensão única de como John Rawls transformou nossa visão dessa história. (Nota de capa)

Edições (1)

ver mais
História da Filosofia Moral

Similares

(1) ver mais
Direitos do Homem

Estatísticas

Desejam18
Trocam2
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 60
60%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Edj
cadastrou em:
12/01/2009 13:34:24