História, Doutrina e Interpretação da Bíblia

História, Doutrina e Interpretação da Bíblia Joseph Angus


Compartilhe


História, Doutrina e Interpretação da Bíblia





A Bíblia é realmente o livro mais notável que o mundo já viu. As Escrituras foram preparadas por homens que "falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo" para revelar "o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, Seu Fiplo, a quem Ele enviou".

Porém, o uso da Bíblia como obra de estudo requer algumas precauções. A primeira, é que não devemos contemplar este majestoso edifício da verdade divina apenas como espectadores. O nosso objetivo não deve ser admirar tão bela obra, mas estar dentro dela para que possamos crer e obedecer. Em segundo lugar, o estudo de um livro auxiliar das Escrituras não deve confundir-se com o estudo das próprias Escrituras. Os livros auxiliares podem ensinar-nos a olhar para a verdade, quanto a sua posição e proporções, mas somente a entrada no edifício da verdade nos fornecerá a luz. Essa entrada é que nos conduz aos mananciais da salvação. Supor que a simples visão da água corrente, ou mesmo a do lugar em que ela nasce, nos poderá saciar a sede, é enganar a si mesmo. O alvo, pois, de nosso trabalho é tornar mais claro e impressionável o Livro de Deus - o livro por excelência - que se chama Bíblia.

Joseph Angus nasceu em 16 de janeiro de 1816. Estudou na Universidade de Edimburgo e foi presidente de Regent's Park College, em Londres - Inglaterra.

É autor de diversos manuais e editor da melhor edição de Blutle's Analogy (1855). Foi um dos revisores do Novo Testamento inglês para a American Bible Union.

Edições (1)

ver mais
História, Doutrina e Interpretação da Bíblia

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.2 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

George Facundo
cadastrou em:
31/01/2010 14:00:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR