Histórias de livros perdidos

Histórias de livros perdidos Giorgio van Straten


Compartilhe


Histórias de livros perdidos





Este livro conta a jornada em busca de oito livros perdidos, livros quase míticos: todos aqueles que os procuram estão certos de que existem e de que vão encontrá-los, mas ninguém realmente tem provas concretas e conhece rotas seguras até eles. Muitas vezes, as pistas são fugazes e a esperança de encontrar essas páginas é mínima. Mesmo assim, a viagem vale a pena.
São livros que existiram e desapareceram. Byron, Gógol, Hemingway, Walter Benjamin e Sylvia Plath estão entre os autores desses ilustres desconhecidos. Os livros perdidos não são livros esboçados pelo autor e nunca nascidos: são aqueles que o autor escreveu, que alguém viu e talvez tenha até lido, e então foram destruídos ou desapareceram de alguma maneira. Livros queimados, rasgados, roubados... livros que não chegaram a nós, mas sobre cuja existência se tem certeza.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Histórias de livros perdidos

Similares

(3) ver mais
As Memórias do Livro
O Manuscrito de Missolonghi
Os Livros

Resenhas para Histórias de livros perdidos (1)

ver mais
Instigador
on 13/1/19


Esperava um livro mais técnico e com referências mais abrangentes, um livro um tanto acadêmico, deparei-me com uma narrativa solta de experiências do escritor com os livros supostamente existentes. O livro abre perguntas e inquietações embora a meu gosto falte aprofundamento. Ao menos, desperta uma pulga atrás da orelha e por isto, é razoavelmente bom.... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 10
5
ranking 30
30%
4
ranking 20
20%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Ramon
cadastrou em:
30/07/2018 22:36:14