HISTÓRIAS LÍQUIDAS

HISTÓRIAS LÍQUIDAS José Waeny


Compartilhe


HISTÓRIAS LÍQUIDAS


Um rapaz procura por sua sanidade navegando pela fluidez das histórias que encontrou, durante um dif...




Mário é um menino que cresce sem pai, criado pela a mãe e pela avó - pessoas que alteram a realidade segundo suas próprias visões de felicidade. É reconhecido na escola como super-dotado, mas sofre uma crise psíquica; ao ser examinado, identifica-se uma formação atípica de sua rede neural cerebral, o que provavelmente deflagra tais crises. Cresce e identifica a instabilidade psicológica e a frieza da mãe, especialmente após a morte da avó, o que lhe traz revelações bombásticas sobre seu nascimento.
Apesar de sua fragilidade mental, Mario cursa faculdade, se apaixona e começa a trabalhar numa editora como revisor, encontra amigos, Augusto em especial, que parece ser como um pai para ele. Uma discussão terrível com a mãe, o leva a ir morar sozinho, mas após uma revelação surpreendente, sofre uma profunda crise e entra num coma que dura meses; se torna um escritor vivendo isolado, e até publica um livro; também escuta diversas histórias contadas por pessoas que habitam sua vida, histórias estas que pareciam já ter sido consideradas como possíveis livros, idéias, o que o intriga profundamente.
Depois de reatar a relação com a mãe, descobre a origem de seu misterioso amigo Augusto: é uma figura de extrema importância para Mario, pois é um amigo e protetor, que vai interferir em sua vida em todos os sentidos e mundos, apesar de Mario não entender se é um espírito, um corpo astral, ou o que for; mas é alguém que procura por desculpas pelos atos do passado.
Aos poucos, retoma sua vida, mas fica temeroso em ter outras crises; vai confirmando sua sanidade, constatando fatos que foram idealizados há pouco tempo. Faz uma viagem de trabalho à feira do livro de Frankfurt, o que o expõe fortemente à mídia e o deixa aterrorizado ao identificar indícios de uma nova crise. Apenas uma coisa ainda intriga Mario: seu amigo Augusto, que circula entre seus mundos, ou seja, é real, imaginário e espiritual; ao receber uma proposta posterior da editora, vai a Paris, onde sofre uma terrível perda no atentado terrorista do bar Bataclan: cai em depressão profunda, onde encontra seus entes perdidos, que vem se despedir. Indagando sobre a realidade, seu mundo imaginário e a espiritualidade, Mario não chega a um consenso sobre como circula entre estes mundos.
Para ele, agora, todas estas histórias são classificadas como histórias líquidas que se comportam como fluxos, que se fundem, se separam e o confundem entre o sonho e a realidade.

Romance

Edições (1)

ver mais
HISTÓRIAS LÍQUIDAS

Similares


Resenhas para HISTÓRIAS LÍQUIDAS (2)

ver mais
Opinião de uma leitora:
on 6/4/18


Descobrimos como um super dotado pode estar se sentido na angustiante necessidade de ser aceito numa sociedade tão massacrante. O livro abre uma nova perspectiva sobre o assunto e de como devemos lidar com essas pessoas. Vale a leitura de mais uma obra desse novo e inovador escritor. Jeanne Kretzschmar... leia mais

Vídeos HISTÓRIAS LÍQUIDAS (1)

ver mais
Histórias Líquidas

Histórias Líquidas


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 75
75%
4
ranking 0
0%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Jose
cadastrou em:
29/03/2018 17:20:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR