Histórias para tempos de crise: Dez contos

Histórias para tempos de crise: Dez contos Domingos Pellegrini...


Compartilhe


Histórias para tempos de crise: Dez contos (Identidade Amazon)


Agência Villas-Boas & Moss




Esta antologia reúne contos de dez autores da agência Villas-Boas & Moss convidados a participar da Coleção Identidade:

Filho do acaso – Domingos Pellegrini: Um escritor conta a seu filho quais os livros mais importantes que leu, todos achados por acaso, e como, também por acaso, um desses livros o levou a conhecer a mulher que seria a mãe desse filho.

Dauphine, 237- Míriam Leitão: Alberto foge para New Orleans depois de um trauma vivido e lá conhece Désirée, por quem se apaixona e passa a viver à espera de, não sabendo a que espaço tempo ela pertence.

Ao lado de K. - Miguel Sanches Neto: Ao lado de K. acompanha ficcionalmente os últimos dias de Franz Kafka, quando ele vive um idílio durante a doença, ao lado de Dora Diamant. A história é a lembrança de um especialista que, quando adolescente, conheceu o casal e fez deste encontro o motivo de sua existência.

A entrevista - Sérgio Abranches: A entrevista questiona verdade e ficção a partir da relação de um escritor com sua secretária, contratada para narrar-lhe histórias dos outros.

A poltrona invisível - Alexandre Staut: A narrativa tem como inspiração os contos de Murilo Rubião, especialmente O homem do boné cinzento.

A eleição no recife - Maurício Gomyde: A eleição no recife é uma metáfora bem humorada sobre o processo eleitoral brasileiro. Num embate pelo controle do recife, inúmeros seres do fundo do mar se enfrentam num processo conturbado, com debates, comícios, trocas de acusações, dossiês e todos os ingredientes que fizeram desta última uma eleição única.

Cão Maior - Alessandro Thomé : Cão Maior é o nome da constelação que abriga a maior estrela visível no céu, Sirius. Uma menina usa sua paixão pela estrelas para fugir da dura realidade de abuso à qual é submetida.

A história de Joseph Koppel - Ronaldo Wrobel: O conto narra as memórias de um sobrevivente judeu na França ocupada pelos nazistas, em 1940. Escondido num vilarejo onde só vivem mulheres, Joseph quer fugir dali com a amada Louise. As dificuldades aumentam quando ela descobre que está grávida e que é cortejada por um oficial alemão.

O outro lado do tanque - Luize Valente: A partir do presente melancólico, o passado apagado de uma avó com Alzheimer é reconstruído através de fragmentos de lembranças da neta. A memória é tema e fio condutor da narrativa.

A festa de Vargas - Edney Silvestre: O ditador do Brasil decide dar uma grande festa comemorando seu aniversário e o da independência do país, às vésperas da Segunda Guerra Mundial. É véspera, também, de uma guerra íntima e pessoal para uma mulher da alta sociedade do Rio de Janeiro.

Contos

Edições (1)

ver mais
Histórias para tempos de crise: Dez contos

Similares


Resenhas para Histórias para tempos de crise: Dez contos (1)

ver mais
Amostra de bom-humor e criatividade
2 weeks, 1 day ago


"Histórias para tempos de crise" é uma antologia com dez contos de autores brasileiros da agência literária Villas-Boas & Moss. O e-book faz parte da Coleção Identidade, que reúne em publicação independente contos de escritores já reconhecidos e até premiados das três maiores agências literárias brasileiras. Li essa coletânea logo depois das duas anteriores da mesma coleção, chamadas "Selvageria" e "Pessoas bacanas". Acho que dos três, esse foi o que mais gostei de ter lido. Um pai c... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 15
5
ranking 27
27%
4
ranking 33
33%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Mauro
cadastrou em:
19/12/2018 19:23:55
Janete
editou em:
22/12/2018 11:07:17