Histórias Periódicas

Histórias Periódicas Hugh Aldersey-Williams


Compartilhe


Histórias Periódicas


A Curiosa Vida dos Elementos




Uma abordagem extremamente interessante sobre a trajetória cultural de todos os elementos da tabela periódica. Com histórias curiosas, o autor explica o que torna esses elementos tão fascinantes para os cientistas, enfatizando por que são tão importantes na nossa vida cotidiana e por que aparecem nas obras de artistas como Shakespeare e Wagner.

Em uma das passagens mais curiosas do livro, Hugh conta os detalhes por trás da descoberta de um elemento que capturou a imaginação pública: o rádio. Isso aconteceu em 1898, quando Marie e Pierre Curie anunciaram a novidade do elemento, cuja radioatividade virou manchete nos jornais do mundo todo. Desavisadas do perigo, as pessoas fizeram fila para comprar chocolate, cerveja e até contraceptivos, todos “turbinados” com rádio. Essas e outras histórias recheiam este fabuloso livro, uma leitura que combina divertimento e informações valiosas.

Um título atraente para qualquer leitor curioso. Não se trata de um livro de química, mas de um livro de histórias de descobertas e descobridores, de rituais e de valores, de exploração e celebração, de superstição e ciência.

Edições (1)

ver mais
Histórias Periódicas

Similares

(7) ver mais
A Colher Que Desaparece
10% Humano
Anatomias
PSI-Q

Resenhas para Histórias Periódicas (3)

ver mais
Histórias Periódicas
on 28/1/15


Poucos livros têm a capacidade de despertar o interesse científico em um determinado campo, sem exigir do leitor um vasto conhecimento técnico subjacente, o que em geral espanta os menos familiarizados com o tema. Este livro conta belas e interessantes estórias sobre os elementos e descreve a sadia obsessão do autor em colecionar amostras dos mesmos e em descobrir como os elementos passaram a fazer parte de nossa cultura, linguagem e visão de mundo. Altamente recomendado!... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam1
Avaliações 4.3 / 19
5
ranking 58
58%
4
ranking 26
26%
3
ranking 11
11%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Marcos
cadastrou em:
03/10/2013 17:04:38