Hitchcock Truffaut

Hitchcock Truffaut François Truffaut
Alfred Hitchcock


Compartilhe


Hitchcock Truffaut


Entrevistas




Uma grande aula de cinema é como pode ser definida esta obra-prima da literatura especializada em cinema. Fã incondicional do diretor inglês Alfred Hitchcock, o cineasta francês François Truffaut, na época envolvido com a produção da revista Caderno de Cinema , o entrevistou por vários dias e obteve um resultado primoroso.

O Mestre do Suspense , pacientemente, analisou cada um de seus filmes, praticamente quadro a quadro, roteiros, elenco, fotografias, cenários, tomadas boas e ruins, acertos e erros. A primeira edição deste livro foi lançada nos anos 1960 e, após ficar esgotada, passou anos sem uma reedição. Em 2004, a Companhia das Letras lançou novamente, agora com inúmeras fotos e prefácio do professor e crítico de cinema Ismail Xavier.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Cinema

Edições (3)

ver mais
El cine según Hitchcock
Hitchcock Truffaut
Hitchcock/Truffaut

Similares

(25) ver mais
Fascinado pela Beleza
Lanterna Mágica
Revista Bravo! 187
As Estrelas

Resenhas para Hitchcock Truffaut (2)

ver mais
Partilha entre Cineastas
on 24/5/10


Truffaut entrevista Hitchcock, quer coisa mais interessante para um cinéfilo? Convencer um amante do cinema a ler esse livro é muito fácil, já que temos transcrito em mais de 300 páginas um longo diálogo entre dois personagens fundamentais na arte do olhar. No entanto, vale ler não só pelo interesse em cinema, também pelo teor filosófico e conceitual sobre as Artes e o fazer-se artista. Entender a engenhosa mente de Hitchcock, o amor de Truffaut pelo cineasta inglês é uma das melhores ... leia mais

Estatísticas

Desejam258
Trocam2
Avaliações 4.8 / 201
5
ranking 80
80%
4
ranking 18
18%
3
ranking 1
1%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

51%

49%

Cioran E.
editou em:
09/01/2018 12:12:47