Homem Cinderela

Homem Cinderela Jeremy Schaap


Compartilhe


Homem Cinderela


James J. Braddock, Max Baer e a Maior Reviravolta da História do Boxe




Sobre o desolador pano de fundo da Depressão americana, Homem Cinderela é a fenomenal história real de um triunfo contra todas as expectativas e o nascimento de um herói inesperado.

James J. Braddock, apelidado Homem Cinderela, foi um promissor boxeador da categoria de meios-pesados - até que uma sequência de derrotas e a mão direita quebrada coincidiram com o crack da Bolsa nova-iorquina de 1929. Cin apenas uma das mãos sã, Braddock se viu obrigado a trabalhar nas docas de Hoboken para sustentar sua mulher e filhos. Só seu agente ainda acreditava nele.

Menos de 12 meses depois, como azarão contra apostas de dez para um, Braddock carregou as esperanças e os sonhos da classe trabalhadora nos ombros. E, quando o boxe era o maior esporte do mundo, sua incrível história fez dele o campeão mais popular de todos os tempos.

Edições (1)

ver mais
Homem Cinderela

Similares

(1) ver mais
Por Um Bife

Resenhas para Homem Cinderela (4)

ver mais
on 13/2/10


Se você já viu o filme "A luta pela esperança" (título em inglês é homônimo ao livro, The Cinderella Man), pode se interessar pelo livro. Numa versão menos romantizada que a do filme, o autor Jeremy Schaap faz um bom trabalho ao apresentar tanto James J. Braddock quanto Max Baer - mostrado como um mau-caráter no filme de Ron Howard. Na verdade, Max Baer não é nem de perto o sujeito bruto mostrado no filme, e o diretor se defendeu dizendo que retratou o Max Baer como a imprensa da époc... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam6
Avaliações 4.3 / 53
5
ranking 53
53%
4
ranking 25
25%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

51%

49%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR