Homem Que Chora

Homem Que Chora Paulo Siqueira


Compartilhe


Homem Que Chora





Homem que Chora, é um livro emotivo e humano. Escrito com vestígios autobiográficos, seu lirismo envolve o leitor desde as primeiras linhas.

O tempo psicológico, os constantes flashbacks, o fluxo da consciência que lembra a técnica utilizada pelos autores modernistas, envolvem-nos no mundo interior do protagonista João, homem simples e humano como sugere seu nome. Assim, somos levados a conhecer suas fragilidades, medos, angústias, inseguranças, e o inesperado de sua resolução final, culminando na surpresa do desfecho.

Há uma identificação imediata com a tragédia pessoal do casal João e Maria, provocando uma catarse instintiva de nossas próprias limitações e impotências diante do inevitável e imprevisível destino.

A linguagem simples, sintética e os diálogos significativos tornam a narrativa dinâmica, lembrando um texto dramático ou um conto moderno. Uma leitura certamente inesquecível.

Edições (1)

ver mais
Homem Que Chora

Similares


Resenhas para Homem Que Chora (3)

ver mais
Opnião de Aparecido Raimundo de Souza,
on 11/9/11


Homem que chora nos faz cativo da sua sensibilidade (*) Aparecido Raimundo de Souza. Paulo Siqueira magistralmente deu vida e forma a João, como Eróstrato, no século IV a.C., incendiou o templo de Diana em Éfeso, uma das sete maravilhas do mundo. Não contente engrandeceu Maria tal como o Visconde de Cambronne, General Pierre Jacques Étienne se auto promoveu a famoso em Waterloo, em 1815, não por ter lutado como um soldado, mas por ter dirigido aos ingleses inimigos, segundo Vi... leia mais

Vídeos Homem Que Chora (2)

ver mais
Sobre o autor

Sobre o autor

Booktrailer

Booktrailer


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 20
20%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Paulo Siqueira
cadastrou em:
11/09/2011 01:32:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR