Homens do Amanhã

Homens do Amanhã Gerard Jones


Compartilhe


Homens do Amanhã


Geeks, Gângsteres e o Nascimento dos Gibis




Em Homens do Amanhã, Gerard Jones prova que, em se tratando de super-heróis, de fato tudo é possível. Em um relato surpreendente, o autor narra o surgimento de uma indústria poderosa á partir do submundo. Negócios fechados em mesas de jogo, trapaças, negociatas e também todos os sucessos de toda uma geração de desajustados - de mafiosos e malandros de rua a geeks solitários.



Entre jovens artistas miseravelmente explorados - muitos deles membros da primeira comunidade organizada de fãs de pulps e ficção científica -, vão sendo criadas figuras como Batman, Lanterna Verde, Capitão Marvel e Mulher-Maravilha. A partir de editoras de revistas pornográficas e ficção barata, vão aparecendo marcas poderosas, como Marvel e DC Comics.



O surgimento dos super-heróis, a chamada Era de Ouro, as inúmeras crises do gênero, os problemas com a censura, as revoluções nos quadrinhos. De Will Eisner a Robert Crumb, de Bob Kane a Frank Miller, passando por Harvey Kurtzman, Stan Lee e Jack Kirby. Um panorama completo de como visionários de todos os tipos, á partir de um presente de miséria, vislumbraram um futuro glorioso.


Edições (1)

ver mais
Homens do Amanhã

Similares

(39) ver mais
As incríveis aventuras de Kavalier e Clay
Almanaque dos Quadrinhos - 120 anos de História
História e Crítica dos Quadrinhos Brasileiros
A história dos quadrinhos no Brasil

Resenhas para Homens do Amanhã (1)

ver mais
Mercado Editorial.
on 2/11/09


Fundamental para donos de livraria, editora, jornais etc. Para aprender sobre o mercado editorial. E também para conhecer o contexto no qual surgiram personagens que são cultuados hoje, como o Superman, Batman, Spirit e outros. O passado de Stan Lee, "criador" de tantos personagens Marvel. Livro sensacional. Até o Alan Moore aprovou.... leia mais

Estatísticas

Desejam51
Trocam2
Avaliações 4.5 / 66
5
ranking 56
56%
4
ranking 35
35%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

73%

27%

Doc Brown
cadastrou em:
08/01/2009 16:50:11