Homens e Monstros

Homens e Monstros Flávio Medeiros Jr.


Compartilhe


Homens e Monstros


A Guerra Fria vitoriana




A guerra transforma Homens em Monstros ou apenas liberta o que guardam dentro de si?
Em um mundo steampunk, a história da Europa vitoriana não aconteceu como conhecemos. Após tensões com os colonizadores espanhóis, o Império Asteca torna-se parte do poderoso Império Britânico. Mas os ingleses não são os únicos protagonistas e disputam com os históricos rivais franceses pela hegemonia nesse novo panorama. Assim, o século XX começa com uma verdadeira Guerra Fria entre essas duas grandes potências mundiais.
Jules Verne, Ministro da Ciência francês, comanda os agentes do serviço secreto contra os enviados de seu nêmese, H.G. Wells, Ministro da Ciência da Inglaterra. Motivados por uma imaginação sem limites, o embate dos dois ministros levará a humanidade a incríveis realizações.
Em Homens e Monstros – A Guerra Fria vitoriana, romance do elogiado autor de ficção científica Flávio Medeiros Jr., encontre o Almirante Nemo, Axel Lidenbrock, Dr. Jekyll e outros personagens célebres da literatura fantástica vitoriana em um contexto diferente das obras originais. Existe um sentido para a ética na guerra? Como ela transforma os homens? Se os converte em monstros ou apenas liberta o que guardam dentro de si, só há um jeito de saber. Engrene-se nas histórias que formam essa realidade steampunk extraordinária.
Contos
O som e o aroma da morte
Homens e monstros
Máscaras
O lamento da águia
Os primeiros aztecas na lua
Por um fio.

Edições (1)

ver mais
Homens e Monstros

Similares

(33) ver mais
O Incrível Cabeça de Parafuso
Leviatã: A Missão Secreta
Golias: A Revelação
Beemote: A Revolução

Resenhas para Homens e Monstros (2)

ver mais
Ideia boa, mas executado com clichês demais às vezes é pretencioso demais
on 24/4/16


A ideia central me chamou a atenção - de uma aventura vitoriana steampunk com personagens de livros famosos - mas não acho que tenha atingido o seu objetivo. Muitas partes são confusas e histórias independentes se confundem pelo livro - que não tem uma única história coesa. O ambiente vitoriano é bem executado, assim como os toques steampunk, mas por vezes a narrativa é cheia de clichês e é muito pretenciosa pelo modo como usa personagens famosos de outros livros, não parecendo mais co... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam1
Avaliações 3.8 / 15
5
ranking 27
27%
4
ranking 33
33%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Leitora Viciada
cadastrou em:
01/10/2013 12:33:43