Homunculus nº 1

Homunculus nº 1 Hideo Yamamoto


Compartilhe


Homunculus nº 1





Aos trinta e poucos anos de idade, Susumu Nakoshi vive um dilema. Aparentemente sem família e sem amigos, não lhe resta outro lar a não ser seu velho carro, estacionado em frente a um parque municipal. Lá ele encontra companhia e apoio, junto aos cidadãos sem-teto que habitam o lugar.



Embora conviva bem com eles, a rotina de mendigo causa repulsa em Susumu, ele é incapaz de viver daquela maneira. Ao mesmo tempo, algo dentro de si o impede de voltar a sua antiga vida, de conforto, estabilidade e regalias. Em cima do muro e sem um tostão furado, a situação de Susumu Nakoshi vai se tornando crítica.



Eis que surge Manabu Ito, jovem e talentoso estudante de medicida, que, com uma bela oportunidade em mãos, pretende convencer o morador de rua a participar de uma experiência incomum em troca de dinheiro. Ele passará por um intervenção cirúrgica conhecida como "trepanação", onde o crânio do paciente é perfurado — algumas culturas acreditavam que tal procedimento concedia habilidades paranormais.



O objetivo da experiência, segundo Ito, é provar se tal técnica é realmente capaz de conceder habilidades extra-sensoriais ou se tudo isso não passa de crendice.



Susumu, sempre cético, topa o desafio, sem saber que tal decisão mudará profundamente o rumo de sua vida.

Edições (1)

ver mais
Homunculus nº 1

Similares

(1) ver mais
Homunculus nº 2

Resenhas para Homunculus nº 1 (7)

ver mais
Devorei esse volume! Excelente início!
4 days, 6 hours ago


Esse é meu primeiro contato com Homunculus e meu deus que mangá sensacional! Além do traço muito característico e muito bem feito tem também uma história super envolvente, que me prendeu do início ao fim do volume, tanto que li numa tacada só. Aqui a gente acompanha Susumu Nakoshi, um rapaz que mora em um carro e que de repente é abordado por um rico estudante de medicina que lhe oferece 700 mil yen para que ele seja sua "cobaia" em um experimento cirúrgico chamado Trepanação, onde é ... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 4.4 / 208
5
ranking 61
61%
4
ranking 27
27%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Teles
cadastrou em:
05/08/2009 12:12:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR