Hygge

Hygge Meik Wiking


Compartilhe


Hygge


O segredo dos dinamarqueses para uma vida feliz em qualquer lugar




Best-seller internacional, com direitos de publicação vendidos para 26 países, Hygge – O segredo dos dinamarqueses para uma vida feliz em qualquer lugar apresenta o pilar da vida dinamarquesa e oferece dicas e ideias para incorporá-lo ao nosso dia a dia. A Dinamarca é apontada como o país mais feliz do mundo, e os motivos para isso vão muito além das suas condições políticas e sociais. Os dinamarqueses têm hábitos muito simples e uma maneira particular de ver a vida, que os ajudam a se sentir felizes, não importa o que aconteça. A boa notícia é que tudo isso pode ser importado por qualquer país do mundo, inclusive o Brasil! Meik Wiking, o autor do livro, é CEO do Instituto de Pesquisa sobre a Felicidade, ou seja, sabe muito bem do que está falando. E ele afirma que o segredo da felicidade dinamarquesa é o hygge (pronuncia-se “rôga”), um sentimento de conforto, convivência e bem-estar que pode ser criado em qualquer tempo e lugar.

O hygge resiste até mesmo à realidade do Brasil porque, muito antes de estar diretamente relacionado ao que nos cerca, é um estado de felicidade que pode ser acalentado e incentivado com pequenas atitudes. Afinal, uma das definições possíveis para essa palavra estranha é a arte de criar uma sensação de aconchego. Ou seja, se aninhar no sofá no inverno, com uma manta quentinha, uma xícara de café e um pedaço de bolo macio é hygge, mas cochilar à sombra de uma árvore, na beira da praia, sentindo a brisa que sopra no fim de uma tarde de verão, também.

Em outras palavras, hygge é conforto, clima, presença, prazer, igualdade, gratidão, harmonia, trégua, intimidade e abrigo. É bolo, café, chocolate, vela, livro, árvore e jogo de tabuleiro. Também é cheiro de grama recém-aparada, pele bronzeada, filtro solar, água salgada, churrasco, piquenique e passeio de bicicleta. E, do mesmo modo, é respeito, acolhimento, pertencimento, coletividade e simplicidade.

Talvez a melhor tradução para o hygge seja se sentir em casa, tanto com nós mesmos quanto com o que está imediatamente à nossa volta e com o mundo como um todo. Quando nos sentimos em casa, não são as coisas que o dinheiro pode comprar que importam, mas o conforto, a alegria, a felicidade e o bem-estar – e as nossas fronteiras se alargam. Esse parece ser o segredo máximo do hygge: antes do “eu” vem o “nós”.

Conheça Hygge – O segredo dos dinamarqueses para uma vida feliz em qualquer lugar e dê felicidade para quem você ama!

Bem estar e lazer / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Hygge

Similares

(1) ver mais
O Segredo da Dinamarca

Estatísticas

Desejam50
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

16%

84%

João gregorio
cadastrou em:
26/09/2018 12:16:34
Pri Paiva
editou em:
26/10/2018 17:21:15
Pri Paiva
aprovou em:
26/10/2018 17:21:41