IHC e a Engenharia Pedagógica

IHC e a Engenharia Pedagógica Alvim Antonio De Oliveira Netto


Compartilhe


IHC e a Engenharia Pedagógica





O surgimento de novas tecnologias coloca em pauta o problema do ensino-aprendizagem e da interação do homem-máquina. O questionamento científico e filosófico sacode profundamente as teorias do conhecimento e a visão do mundo. As ciências cognitivas formulam teorias sobre os processos de interação e ensino visando o desenvolvimento de uma engenharia pedagógica que possa mediar este problema.

Para entender a revolução que a tecnologia introduziu em nosso cotidiano, é fundamental o conhecimento da filosofia, da didática, da psicologia cognitiva, da engenharia pedagógica e das técnicas de interação.

O objetivo desta obra é propiciar ao leitor uma reflexão sobre os processos de interação homem-máquina e as relações entre ensino-aprendizagem.

Os textos do livro partem de vários referenciais sobre ensino, aprendizado e interação, propondo uma abordagem numa perspectiva epistemológica mais ampla sem ficar restrita a questão técnica.

Edições (1)

ver mais
IHC e a Engenharia Pedagógica

Similares

(1) ver mais
IHC

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Marcelo
cadastrou em:
23/02/2011 18:45:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR