Impérios da Comunicação

Impérios da Comunicação Tim Wu


Compartilhe


Impérios da Comunicação


Do telefone à internet, da AT&T ao Google




Telefonia, radiofusão, cinema, televisão, TV a cabo, internet. Os grandes inventores, que iniciaram cada uma dessas ferramentas de comunicação, acreditavam que estavam diante de um meio que iria promover mais integração entre as pessoas e uma maior e mais livre circulação de informação. A realidade, porém, é bem outra. Traçando uma história dos meios de comunicação, Tim Wu mostra como essa indústria percorre sempre um ciclo, etapas de abertura e de fechamento, esta última representada pela formação de grandes monopólios da informação. A internet seguirá essa mesma tendência? Esta é a grande indagação presente em Impérios da Comunicação. Para esquentar o debate, o autor recheia a discussão com histórias sobre traições, processos na justiça, golpes de executivos de vários setores. E analisa o mercado atual da internet. Para o autor, por exemplo, iPhone, iPod e iPad são na verdade sistemas voltados para o consumo e não para a produção de conteúdo, resultantes de um acordo entre Steve Jobs, Hollywood, a imprensa de Nova York e a AT&T. A parcela livre da rede, como os sites colaborativos, conseguirá sobreviver sem formar monopólios? Sua resposta para essa pergunta com certeza vai mudar depois da leitura desse livro.

Edições (1)

ver mais
Impérios da Comunicação

Similares


Estatísticas

Desejam50
Trocam1
Avaliações 4.2 / 31
5
ranking 35
35%
4
ranking 58
58%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

37%

Marcos
cadastrou em:
21/07/2012 18:34:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR