Inconformados

Inconformados Heber campos...


Compartilhe


Inconformados


Renovando a nossa mente




O século atual é uma feira de cosmovisões. A hegemonia cultural da qual a fé cristã desfrutou alguns séculos atrás afundou, arrastada pela âncora da implausibilidade em um mar de pluralidade. Para a mente secular, o cristianismo é somente um dos inúmeros caminhos existentes. Hoje, em uma mesma classe da universidade, encontraremos ateus militantes, muçulmanos secularizados, marxistas culturais, deístas libertários, budistas ocidentalizados e evangélicos não praticantes.
Neste contexto, os jovens cristãos são bombardeados por cosmovisões concorrentes a todo momento. A cada clique na internet, a cada série na TV, a cada aula na faculdade, eles estão em guerra espiritual e intelectual. A máquina da propaganda moderna afirma “Viva a diferença”, mas nas entrelinhas pode-se ler “enquanto não for diferente do que pensamos.” Ironicamente, elas desafiam os jovens a serem diferentes enquanto buscam conformá-los a uma subcultura que se expressa por suas mercadorias de produção em massa. “Seja diferente, use nossos produtos (como milhões de outros jovens)”. “Diferença” no mundo é um conformismo a novos moldes.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Inconformados

Similares


Resenhas para Inconformados (5)

ver mais
on 14/11/18


Inconformados aborda de forma leve, assuntos que permeiam o ambiente cristão e a secularização da igreja, com uma linguagem clara e concisa. A linha de enredo seguido pelos autores é bastante interessante, e poderiam ser mais explorados, já que foi apenas pelo seminário que aconteceu neste ano. ... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 33
5
ranking 42
42%
4
ranking 27
27%
3
ranking 30
30%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

52%

48%

Barbara.Tomaz
cadastrou em:
03/05/2018 17:11:03
Barbara.Tomaz
editou em:
27/05/2018 17:04:00