Infância Roubada

Infância Roubada Comissão da Verdade do Estado de São Paulo


Compartilhe


Infância Roubada


Crianças atingidas pela Ditadura Militar no Brasil




"Organizado pela Comissão da Verdade de São Paulo, o livro “Infância Roubada” traz depoimentos de 44 pessoas que hoje têm entre 40 e 60 anos e são filhos de presos políticos, perseguidos, assassinados e desaparecidos durante a Ditadura Militar (1964-1985) no Brasil. A obra foi lançada no dia 05 de novembro na Biblioteca Mário de Andrade, em SP.

Cada testemunho é acompanhado, ainda, de fotografias, de acervo familiar e arquivos públicos, com o objetivo de resgatar a memória das famílias e a contextualizar o momento histórico, época em que crianças eram fotografadas e fichadas pelos órgãos de repressão. Há casos de crianças que, além de fichadas como “subversivos” e “terroristas”, foram banidas do país.

São lembranças de tortura, humilhação, de dor, de desamparo, de exílio, vazio, solidão e medo. Há casos de sequestro, de adoção e de ameaças de adoção, de banimento, de nascimento em cativeiro, de fetos torturados ainda no ventre de suas mães. Alguns tiveram que viver na clandestinidade, afastados dos pais, com nomes trocados."

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
 Infância Roubada

Similares

(31) ver mais
A Ditadura Envergonhada
NOS PORÕES DA DITADURA
A Ditadura Derrotada
A Ditadura Encurralada

Resenhas para Infância Roubada (1)

ver mais
Aterrorizante
on 19/5/18


Nos porões da ditadura crianças eram torturadas. Uma história que deve ser lida, apesar do nó na garganta do começo ao fim, para que essa atrocidade jamais se repita.... leia mais

Estatísticas

Desejam106
Trocam1
Avaliações 4.8 / 15
5
ranking 63
63%
4
ranking 25
25%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Quase Tudo de Medicina
cadastrou em:
18/03/2015 23:48:31