Iniciantes

Iniciantes Raymond Carver


Compartilhe


Iniciantes





Reunião de dezessete contos, Iniciantes recupera a versão integral dos textos de Raymond Carver publicados em 1981 sob o título de What we talk about when we talk about love, exibindo uma prosa densamente humana e todo o talento do autor.

Os contos que formam a coletânea Iniciantes foram publicados pela primeira vez em 1981, com enorme sucesso de público e crítica, sob o título What we talk about when we talk about love. O livrinho, de não de mais de 130 páginas, valeu a Raymond Carver o epíteto de escritor "minimalista", tão surpreendentemente enxutos, breves e silenciosos os textos pareciam. Mais tarde o público ficou sabendo que Gordon Lish, o editor de Carver na Knopf, havia cortado o texto dos contos em cerca de 50%. Agora, o vasto e fiel leitorado de Carver, nos Estados Unidos e no Brasil, simultaneamente, tem acesso aos dezessete contos integrais, do jeito que saíram da pena e do imenso talento de Carver.

Apesar de falar de gente normal sem traços de genialidade, heroísmo ou arroubos românticos, o que mais impressiona na obra de Raymond Carver é o caráter descentrado de seus personagens, "caipiras de shopping center", como os chamou seu primeiro editor. São basicamente histórias de alcoolismo e de casamentos em ruínas, protagonizadas por figuras anônimas da classe trabalhadora envolvidas em sua luta inglória e quase sempre perdida por uma vida dentro dos inalcançáveis padrões do sonho americano.

O estilo dos contos originais de Raymond Carver, desidratado de firulas retóricas, mas não de vozes humanas densas e palpáveis, adapta-se à perfeição a um neorrealismo americano que, em versão cinematográfica, resultou no excepcional Short cuts, de Robert Altman, de 1993, diretamente inspirado em vários dos textos incluídos neste Iniciantes.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Iniciantes

Similares

(9) ver mais
Meu Nome É Lucy Barton
68 contos
Dez de dezembro
Pileques

Resenhas para Iniciantes (13)

ver mais
"Acho que a gente não passa do nível de iniciantes no amor."
on 5/4/22


Esta é a versão original dos 17 contos escritos por Raymond Carver e publicados, em 1981, após serem modificados por Gordon Lish ? editor de Carver na editora Knopf ? sofrendo mais de 50% de cortes e sob o título "Do que estamos falando quando falamos de amor". Além disso, nessa edição um breve histórico de publicação de cada conto é oferecido na seção de notas, informando quais eram seus títulos originais e a porcentagem de corte. Pessoalmente, não consigo entender como Lish conseguiu... leia mais

Estatísticas

Desejam94
Trocam2
Avaliações 4.3 / 134
5
ranking 54
54%
4
ranking 34
34%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 2
2%

37%

63%

Ronnie K.
cadastrou em:
23/06/2009 17:47:48
Jenifer
editou em:
30/10/2021 23:33:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR