Inimigo Mortal

Inimigo Mortal Michael T. Osterholm...


Compartilhe


Inimigo Mortal


Nossa Guerra Contra os Germes Assassinos




Um epidemiologista reconhecido internacionalmente compartilha histórias da linha de frente da guerra contra doenças infecciosas e explica como estar preparado para epidemias que desafiam a ordem mundial.

Diferentemente de desastres naturais, cuja destruição está concentrada em uma área limitada por um período de dias, doenças infecciosas têm o terrível poder de destruir o cotidiano das pessoas em escala global, consumindo de forma avassaladora recursos públicos e privados e interrompendo o comércio e o transporte.

No mundo de hoje, é muito fácil deslocar pessoas, animais e materiais pelo planeta, mas os mesmos avanços que tornaram as infraestruturas do mundo moderno tão eficientes também transformaram as epidemias e pandemias em situações praticamente inevitáveis. Como as explosões da Covid-19, Ebola, Mers e Zika demonstraram, estamos lamentavelmente despreparados para lidar com o colapso mundial. Então o que pode – e deve – ser feito para nos proteger do inimigo mais mortal dos seres humanos?

Com base no que há de mais recente nas ciências médicas, em estudos de caso, pesquisas e lições epidemiológicas aprendidas duramente, Inimigo mortal explora os recursos e programas que precisamos desenvolver para nos manter a salvo de doenças infecciosas. Os autores mostram como devemos enfrentar essa nova realidade em que muitos antibióticos não curam mais, o bioterrorismo é uma certeza e a ameaça de outra pandemia desastrosa é cada vez maior. Somente entendendo os desafios que estamos enfrentamos podemos impedir que o impensável se torne inevitável.

Biologia / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Inimigo Mortal

Similares

(10) ver mais
Pandemias
A História da Humanidade Contada pelos Vírus
A História e Suas Epidemias
A História do Século XX Pelas Descobertas da Medicina

Resenhas para Inimigo Mortal (16)

ver mais
Muito informativo!
on 21/5/22


Um livro sobre epidemiologia, microbiologia, e saúde pública. Não posso criticar as partes científicas do livro porque sou leigo no assunto, mas me pareceram muito boas e apesar de eu ter aprendido bastante coisa obviamente não virei especialista, mas a obra dá um bom norte e serve de alguma base para não ser totalmente ignorante quanto aos temas. Acredito que o autor propôs muitas ideias boas para se combater doenças infecciosas, endêmicas, epidêmicas etc, claramente ele tem mui... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam1
Avaliações 4.2 / 74
5
ranking 50
50%
4
ranking 42
42%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

cinthia
cadastrou em:
17/04/2020 10:20:11
Pri Paiva
editou em:
25/05/2020 23:36:48
Pri Paiva
aprovou em:
25/05/2020 23:37:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR