Inimigos

Inimigos Tim Weiner


Compartilhe


Inimigos


Uma História do FBI




Do combate aos gangsters ao terrorismo. A história complexa de uma das mais importantes e influentes instituições norte-americanas, o FBI.

O FBI tem como sua principal missão hoje, e há pelo menos cem anos, o trabalho de espionagem e inteligência secreta contra terroristas.

A pesquisa de Tim Weiner baseia-se em mais de 7 mil páginas de documentos recentemente liberados, incluindo uma extraordinária coleção de arquivos de J. Edgar Hoover, e mais de 2 mil entrevistas registradas por agentes que serviram durante e após os 48 anos de Hoover como chefe do FBI. Por meio do registro de prisões e detenções ilegais, entradas forçadas, invasões de domicílio, grampos telefônicos e aparelhos de escuta, Weiner aborda brevemente casos famosos da justiça criminal – como a guerra contra os gângsteres durante a Grande Depressão e o sangrento confronto com o culto do Ramo Davidiano – para focar nas operações secretas do FBI.

Edições (1)

ver mais
Inimigos

Similares

(21) ver mais
As Grandes Agências Secretas
A Arte da Inteligência
Seal Team Six
Guerra Secreta

Resenhas para Inimigos (1)

ver mais
Decepcionante
on 14/8/19


É muito mais a história profissional de J. Edgar Hoover do que a da instituição que o fez famoso (como sugere o subtítulo, e como o próprio autor afirma no prefácio). Enganoso. Tudo bem que, na história do FBI, o papel de Hoover é proeminente, mas é um equívoco escrever um livro entitulado "Uma história do FBI", cujo foco é unicamente o seu mais icônico líder.... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam1
Avaliações 4.1 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

64%

36%

João gregorio
cadastrou em:
14/04/2015 14:38:18