Insônia

Insônia Graciliano Ramos


Compartilhe


Insônia





Em novo projeto gráfico, Insônia reúne treze contos em que estão presentes a secura emotiva e a economia vocabular, características que convivem com a precisão psicológica de Graciliano Ramos.

Publicado originalmente em 1947, Insônia é o sexto livro de Graciliano Ramos. A obra reúne treze contos: "Insônia", "Um ladrão", "O relógio do hospital", "Paulo", "Luciana", "Minsk", "A prisão de J. Carmo Gomes", "Dois dedos", "A testemunha", "Ciúmes", "Um pobre-diabo", "Uma visita" e "Silveira Pereira", nos quais temas muito caros ao autor se evidenciam, como morte, envelhecimento e injustiça social.

Insônia mostra como o ser humano reage a situações diversas, revelando suas fragilidades e angústias. As histórias desta obra estão repletas de inquietudes existenciais que oferecem ao leitor a possibilidade de confrontar a própria realidade, acompanhado sempre do estilo que consagrou Graciliano Ramos como um dos maiores autores brasileiros, e que já é conhecido dos leitores: a economia vocabular, a secura emotiva e a precisão psicológica.

Contos / Literatura Brasileira / Romance

Edições (11)

ver mais
Insônia
Insônia
Insônia
Insônia

Similares

(16) ver mais
Viagem
Quebranto
Aura
São Bernardo

Resenhas para Insônia (22)

ver mais
on 15/11/21


“Insônia” de Graciliano Ramos, ganhou nova edição em 2021 pela Editora Record que me enviou um exemplar de cortesia. Essa é meu primeiro contato com os contos do autor, de quem eu já me considerava fã pela leitura de alguns romances. Sua escrita direta, árida. Me causaram um impacto certeiro, aquele que vai direto da boca do estômago para o canto da boca e me deixaram completamente atônita. Muitas vezes precisei recuperar o fôlego ao ler a última linha daquela história antes de c... leia mais

Estatísticas

Desejam117
Trocam7
Avaliações 3.8 / 449
5
ranking 28
28%
4
ranking 36
36%
3
ranking 30
30%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

39%

61%

Alê | @alexandrejjr
cadastrou em:
15/02/2021 15:50:58
Alê | @alexandrejjr
editou em:
15/02/2021 15:54:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR