Inteligência socioemocional

Inteligência socioemocional Augusto Cury


Compartilhe


Inteligência socioemocional





FERRAMENTAS PARA PAIS INSPIRADORES E PROFESSORES ENCANTADORES.

Publicado em mais de 70 países, Augusto Cury já vendeu, só no Brasil, mais de 30 milhões de exemplares de seus livros, sendo considerado o autor brasileiro mais lido na atualidade.


Augusto Cury oferece aos leitores ferramentas contra algumas das piores epidemias da atualidade: a ansiedade, a solidão, a depressão e o estresse, males que acometem cada vez mais jovens.

Criado originalmente como um método pedagógico para ser aplicado em sala de aula – e que de fato está presente em mais de mil escolas espalhadas pelo país –, o programa Escola da Inteligência é uma ferramenta inovadora para ajudar nossos filhos e alunos a enfrentar com resiliência e criatividade os desafios da vida.

A partir dos princípios da inteligência socioemocional – ser autor da própria história, gerenciar os pensamentos, administrar e proteger a emoção, trabalhar os papéis da memória e formar mentes brilhantes –, podemos aprimorar nossas habilidades para nos tornarmos pais inspiradores e professores encantadores, mais aptos a formar indivíduos felizes e tranquilos.

Autor do clássico Pais brilhantes, professores fascinantes e consagrado como um dos maiores escritores brasileiros nas áreas de psicologia social e ciências da educação, Augusto Cury ensina como estimular nos jovens a consciência crítica, a inteligência emocional, a saúde psicossocial e o cultivo das relações interpessoais.

Informativo e transformador, este livro é o primeiro passo para uma nova geração de pensadores mentalmente livres e emocionalmente saudáveis.

Autoajuda / Educação / Literatura Brasileira

Edições (2)

ver mais
Inteligência socioemocional
Inteligência Socioemocional

Similares

(14) ver mais
O Vendedor de Sonhos
Nunca Desista de seus Sonhos
O Vendedor de Sonhos
O Futuro da Humanidade

Resenhas para Inteligência socioemocional (25)

ver mais
Atores das nossas próprias mentes.
on 1/4/21


O livro é muito centrado em informações sobre o desenvolvimento pessoal, e a evolução do "Eu" adoecido. Amei o ler, algumas informações eram repetitivas, mas ainda assim se tornavam novas, vistas de ângulo diferente. Dá para identificar ideias anteriores em seus outros livros sobre isso. O livro é focado mais na educação e reeducação (infantil e adulta), no desenvolvimento de uma nova personalidade capaz de gerenciar seus pensamentos e emoções.... leia mais

Estatísticas

Desejam57
Trocam19
Avaliações 3.8 / 156
5
ranking 38
38%
4
ranking 32
32%
3
ranking 21
21%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

20%

80%

João gregorio
cadastrou em:
16/08/2019 09:42:12
Pri Paiva
editou em:
28/08/2019 11:04:03
Pri Paiva
aprovou em:
28/08/2019 11:06:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR