Intensa

Intensa Tahereh Mafi


Compartilhe


Intensa





Sua vida desmoronando, seu povo perseguido e seu coração partido.
Mas das cinzas ela encontra o amor e a esperança em meio a um cenário de guerra.

Em 2003, meses depois de os Estados Unidos declararem guerra ao Iraque, o mundo político norte-americano está de ponta-cabeça. A tensão é palpável, há ocorrências crescentes de crimes de ódio, agentes do FBI estão se infiltrando nas mesquitas locais e a comunidade muçulmana passa a ser mais perseguida do que nunca.
Nesse contexto, Shadi mantém a cabeça baixa. Está ocupada demais afogando-se em seus próprios problemas para conseguir um tempo e lidar com a discriminação. O nome de Shadi remete à alegria, mas ela está atormentada pela tristeza. Seu irmão está morto, seu pai está morrendo, sua mãe está desmoronando e sua melhor amiga misteriosamente saiu de sua vida. Para completar, é claro, há a pequena questão de seu coração – que está partido.
Shadi tenta sobreviver ao seu mundo em ruínas enquanto trava uma batalha silenciosa. Ela devora sua própria dor, a cada dia mergulhando mais fundo em si mesma até que, finalmente, um dia, tudo muda.
Ela explode.
Intensa é um olhar contundente sobre uma família muçulmana após os atentados de 11 de setembro. É a história de uma filha de imigrantes em meio a uma crise de identidade, que se apaixona e encontra esperança em meio a uma guerra moderna.

Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Intensa

Similares

(13) ver mais
Destrua-me
Fragmenta-me
Reveal Me
Incendeia-me

Resenhas para Intensa (9)

ver mais
Maravilhoso e doloroso demais!
3 weeks ago


Esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano, mas acho que não é para todo mundo. Ele definitivamente não é para quem está buscando um livro no mesmo estilo que A Very Large Expanse of Sea (O Oceano Entre Nós) e nem para quem precise ler algo leve e alegre. É um livro pesado em luto e dor do começo ao fim, tão intenso e sensível, que é difícil às vezes pensar claramente. Sim, a protagonista é uma adolescente muçulmana nos Estados Unidos em 2003, então é fácil pensar que é pare... leia mais

Estatísticas

Desejam66
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 25
5
ranking 28
28%
4
ranking 64
64%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Larissa.Silvani
cadastrou em:
19/10/2021 12:36:57
Pri Paiva
editou em:
20/10/2021 11:53:52
Pri Paiva
aprovou em:
20/10/2021 11:56:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR