Interesses Difusos e Coletivos Esquematizado

Interesses Difusos e Coletivos Esquematizado Adriano Andrade...


Compartilhe


Interesses Difusos e Coletivos Esquematizado





Na prática forense, é crescente o número de ações civis públicas ajuizadas para a tutela dos interesses difusos e coletivos. No meio acadêmico, diversas Faculdades de Direito já incluíram em suas grades curriculares o estudo dos interesses difusos e coletivos como disciplina autônoma e obrigatória da graduação. Na linha desta tendência, as bancas examinadoras passaram a conferir importância cada vez maior aos interesses difusos e coletivos nos concursos públicos, especialmente nas carreiras em que o conhecimento dessa disciplina se faz indispensável. É objeto deste livro tanto o direito material coletivo (interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos) como o direito processual coletivo. Sem perder de vista a metodologia do Estudo Esquematizado da Editora Método, os autores elaboraram um livro completo e conciso, didático, sistematizado, escrito em linguagem clara e direta. Nos assuntos controversos são expostas as diversas posições da doutrina e jurisprudência, com destaque para as orientações do STJ e STF, quando existentes. Para facilitar a compreensão da matéria, especialmente nos temas mais complexos, foram citados inúmeros exemplos de casos práticos, sem prejuízo dos gráficos e esquemas elaborados para facilitar a visualização do conteúdo exposto. Ao final de cada capítulo, são apresentadas questões objetivas de diversos concursos públicos, proporcionando ao leitor a possibilidade de avaliar seu aprendizado e, ainda mais importante, familiarizar-se com os pontos mais cobrados pelos examinadores.

Sobre autoria:

Adriano Andrade
Mestrando em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP. Especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela PUC-SP. Premiado no Concurso “Melhor Arrazoado Forense 2010 (Série Cível e Difusos)”, pela Associação Paulista do Ministério Público. Professor de Direitos Difusos e Coletivos na ESAMC – Campinas. Promotor de Justiça do Estado de São Paulo. Membro do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA) do Ministério Público de São Paulo.

Cleber Masson
Promotor de Justiça em São Paulo. Doutorando e Mestre em Direito Penal pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor de Direito Penal da Rede LFG e do Curso Praetorium. Palestrante e conferencista em todo o Brasil.
Twitter: @clebermasson


Landolfo Andrade
Mestrando em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP. Especialista em Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura. Vencedor do Concurso ”Melhor Arrazoado Forense, versão 2009 – Série Criminal – Prêmio Hermínio Alberto Marques Porto”, pela Associação Paulista do Ministério Público. Professor de Processo Coletivo na Pós-graduação da Faculdade Dom Bosco. Promotor de Justiça do Estado de São Paulo. Ex-Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Edições (2)

ver mais
Interesses Difusos e Coletivos
Interesses Difusos e Coletivos Esquematizado

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.6 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 40
40%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Lorena
cadastrou em:
26/09/2012 10:21:39