Interfaces da Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

Interfaces da Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Ana Claudia Moreira Almeida-Verdu...


Compartilhe


Interfaces da Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem





Este trabalho se propôs a apresentar fenômenos da aprendizagem e do desenvolvimento humano enquanto processos ontogenéticos, isto é, adquiridos ao longo da história de vida de um organismo. Caracteriza-os como processos graduais, complexos e com mudanças adaptativas. Os capítulos apresentam uma diversidade de objetos de pesquisa que é peculiar das atividades de pesquisa concentradas em desenvolvimento e em aprendizagem.
O enfoque dado neste livro deve permitir que estudiosos de fenômenos e processos de desenvolvimento e aprendizagem estabeleçam algumas das conexões existentes entre maturação física e neurológica, decorrentes da evolução em um nível biológico, e aqueles que são resultados de processos cumulativos, a partir de repertórios mais simples, seja na história de vida do indivíduo ou como resultado de evolução em um nível social e cultural. Os capítulos apresentam contribuições da Psicologia em diferentes estágios desse continuum e se colocam como uma contribuição de aspectos conceituais, metodológicos, aplicados e tecnológicos para aqueles que estudam desenvolvimento e aprendizagem do ser humano.
Esperamos que façam boa leitura e que dela desdobrem novas questões de investigação e possibilidades de aplicação.

Educação / Psicologia

Edições (1)

ver mais
Interfaces da Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

Similares

(1) ver mais
Estilos educativos parentais, vinculação e esquemas mal-adaptativos precoces

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

thecferreira
cadastrou em:
28/01/2019 03:06:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR