Introdução à Teoria da Contabilidade

Introdução à Teoria da Contabilidade Marion
Sérgio de Iudícibus


Compartilhe


Introdução à Teoria da Contabilidade


Para o Nível de Graduação




Este livro foi elaborado especialmente para atender à disciplina Teoria da Contabilidade, que se tornou obrigatória nos currículos dos cursos de graduação em Contabilidade em 1994. Já ministrando essa matéria na graduação desde 1996, os autores recorreram a uma base bibliográfica que melhor se adequasse à demanda da graduação. Prepararam um conteúdo programático sem a profundidade da Teoria da Contabilidade ministrada no mestrado, nem da Teoria Avançada da Contabilidade no doutorado
Para diferenciar a programação, tornando-a mais adequada ao curso, dividiram os 21 capítulos em sete partes: Profissão contábil; O produto final da Contabilidade; Princípios fundamentais da Contabilidade; Patrimônio e resultado; Relatórios contábeis; Escrituração contábil; Pesquisa e perspectiva.
Livro-texto para os cursos de graduação em Teoria da Contabilidade, mormente quando esta disciplina for ministrada nos primeiros semestres, bem como quando ensinada no final do curso. Neste último caso, deverá ser utilizado, de preferência, conjuntamente com o livro Teoria da Contabilidade, também da Atlas, de Sérgio de Iudícibus.

Didáticos / Técnico

Edições (2)

ver mais
Introdução à Teoria da Contabilidade
Introdução à Teoria da Contabilidade

Similares

(1) ver mais
Teoria da Contabilidade

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.0 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 0
0%
3
ranking 20
20%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Danielly
cadastrou em:
24/04/2011 20:52:28