Intruso

Intruso Iain Reid


Compartilhe


Intruso





O segundo quebra-cabeça filosófico e assustador de Iain Reid, ambientado em um futuro próximo, Junior e Henrietta vivem uma vida confortável e solitária em sua fazenda, distante da cidade, mas completamente imersos em seu comprometimento um com o outro. Porém, um estranho chega anunciando que Junior foi selecionado para uma viagem a um destino inesperado. Tudo parece ter sido cuidadosamente organizado para que Hen não tenha chance de sentir falta do marido durante esse período.

Terrance afirma estar trabalhando em colaboração com o governo, e diz a Junior que ele foi escolhido para viajar ao espaço. Ele explica que esse experimento será crucial para a evolução da humanidade. Em preparação para essa jornada, o enigmático homem faz inúmeras visitas à casa do casal, realizando testes em Junior e fazendo perguntas profundas e pessoais sobre todos os aspectos de sua vida. No entanto, Junior começa a suspeitar de que não está sendo informado sobre toda a verdade.

É a partir da visita de Terrence que a torre de cartas conjugal de Junior e Henrietta começa a desmoronar, colocando em cheque suas vidas amorosas e alterando suas percepções da individualidade e elementos que nos tornam humanos. Uma ficção científica soturna que exemplifica mais uma vez a maestria com que Reid compõe narrativas que nos fazem questionar sobre nossa construção interna.

Distopia / Ficção científica / Horror / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Intruso

Similares

(2) ver mais
Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo
Extraterrestre

Resenhas para Intruso (15)

ver mais
Que livro ESPLÊNDIDO!

É, o autor me fez de trouxa. E eu adorei! Esse livro é tão profundo, fala de tantas coisas nas entrelinhas... Fala sobre amor, relacionamentos, o que constrói a nossa identidade, a nossa essência... O que faz nós sermos (ou não) quem somos: a nossa memória? Ou nossos valores? Ou uma mistura disso e mais coisas? O livro tem uma reviravolta gigantesca que me surpreendeu muito pois nunca me passou pela cabeça que seria aquilo. Foi doloroso, mas foi genial. E pra completar, no finalz... leia mais

Estatísticas

Desejam43
Trocam1
Avaliações 3.8 / 68
5
ranking 26
26%
4
ranking 46
46%
3
ranking 24
24%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

25%

75%

Srta. Oliver
cadastrou em:
22/10/2019 15:02:29
Pri Paiva
editou em:
19/12/2019 15:04:03
Pri Paiva
aprovou em:
19/12/2019 15:04:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR