Inventário de Predadores Domésticos

Inventário de Predadores Domésticos Verena Cavalcante


Compartilhe


Inventário de Predadores Domésticos





O que caracteriza o predador? Seu apetite? Sua selvageria? Sua objetividade?

Ao mergulhar no universo de Verena Cavalcante, é justo dizer que um matador, sobretudo um assassino doméstico, também age com extrema discrição. Assim como um louva-a-deus reconhece o momento exato de se fartar com suas vítimas (ou seu parceiro), um ser humano dedicado também escolhe a hora certa de observar e cortejar: a hora certa de agir.

As criaturas de um bestiário compilado pela autora nos guiam como cicerones pela história, nos conduzem a vários desses lugares sombrios, nos ofendem, oferecem detalhes de uma infância dolorosa que muitos preferem — compreensivelmente — esquecer. Sentimos na pele a temperatura da noite mais solitária da floresta e dos dias mais quentes do verão.

Neste Inventário de Predadores Domésticos, entre histórias novas e revisitadas, Verena Cavalcante não nos poupa da violência e da animosidade que habitam nossas selvas urbanas. Embora boa parte do livro se passe em cidades interioranas, o horror que nos é apresentado assume uma forma muito mais abrangente, algo que o leitor vai reconhecer e rememorar de suas memórias de infância.

Os primeiros anos de nossa existência são realmente marcantes no trabalho da autora, mas ela não se esquece que todo predador também evolui, se torna mais hábil, mais competente. Em cada conto, ela também coloca o leitor frente a frente com seus demônios adultos e suas transgressões, mas se dedica sobretudo àquele momento de transição para a vida plena, a adolescência que — como ovos de besouros jogados ao relento — acaba por gerar um novo ser à luz da lua.
Inventário de Predadores Domésticos propõe uma visita àqueles tempos de encantos, brincadeiras e bruxarias, tempos que passaram, mas que nos marcaram para sempre; histórias empoeiradas, antigas e ancestrais. Visões devastadoras de um lugar e tempo que, se não mais existem, jamais nos deixarão em paz.

Ao longo de seus nove anos, a DarkSide® Books cultivou muitos talentos brasileiros e agora se prepara para uma nova safra neste Halloween: Verena Cavalcante chega junto a mais sangue nacional na casa. Neste Dia das Bruxas tão especial, os leitores vão conhecer também novas obras de Bruno Ribeiro, Marco de Castro e Paula Febbe. O sangue corre quente na literatura nacional.

Ficção / Horror / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Inventário de Predadores Domésticos

Similares

(1) ver mais
Coletânea DARK de Natal

Resenhas para Inventário de Predadores Domésticos (5)

ver mais
"A infância é o molde dos monstros"
2 weeks, 3 days ago


Inventário de Predadores Domésticos foi um desafio de leitura pra mim em vários sentidos. Primeiro que pelo título eu já imaginei que iria encontrar um inseto, inimigo de muitos anos: a barata e segundo que tenho fobia desse ser por causa de um trauma infantil causado por outra criança, assunto que é pano de fundo dos contos da autora. Não foi uma leitura rápida, pois precisava parar para respirar a cada um ou dois contos e as vezes só conseguia retomar alguns dias depois. Cada cont... leia mais

Estatísticas

Desejam48
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 16
5
ranking 63
63%
4
ranking 31
31%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Bia Bulgarelli
cadastrou em:
07/10/2021 10:38:08
Valak
editou em:
07/10/2021 10:50:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR