Investigação Olímpica

Investigação Olímpica Fernando Perdigão


Compartilhe


Investigação Olímpica


Mais um caso ordinário do detetive Andrade




"Existem personagens que amamos odiar. É o caso do detetive Andrade (...) Destaque para os diálogos muitíssimo bem escritos e pelo humor que nos faz rir envergonhadamente.” Blog Literatura Policial, que elegeu "A pedido do embaixador" um dos Top 10 romances policiais de 2015.

O gordo, mal humorado e politicamente incorreto, o detetive Andrade, em sua mais nova aventura, é convidado a trabalhar em Olimpíadas fictícias que se desenrolam no Rio de Janeiro. Ele desconfia de uma série de mortes de atletas estrangeiros – por motivos fúteis como intoxicação alimentar ou a picada de uma espécie de vespa inexiste no Brasil – e passa a investigar as ocorrências contra a vontade de seus superiores, chegando a um desfecho imprevisível e cômico.

O novo livro segue o ritmo do primeiro da série – A pedido do embaixador (Record, 2015) – e o protagonista continua em sua melhor forma, criticando e fazendo observações e piadas inconvenientes sobre tudo e todos. Lurdes, a assistente lésbica está mais feminina e não menos eficiente. Suely, a namorada, se revela ciumenta de seu ‘ursão’. Dó, a empregada, continua seus embates com o patrão, que faz o que pode para atrapalhar sua rotina de cuidar da casa.

Investigação olímpica é um livro envolvente que deixa saudade. O plano é que, em breve, chegue às telas em formato de seriado.

Fernando Perdigão é escritor e roteirista. É autor do livro de contos de humor Clínica moderna (Salamandra) e do romance policial A pedido do embaixador (Record), primeiro da série de aventuras do detetive Andrade.

Romance policial

Edições (1)

ver mais
Investigação Olímpica

Similares


Resenhas para Investigação Olímpica (5)

ver mais
Bom!
on 6/9/16


As Olimpíadas do Rio estão chegando e é necessária uma força policial presente para que seja evitado o pior. Nas ruas, a polícia e o exército farão a segurança. Porém, e dentro da Vila dos Atletas, o escolhido é o detetive Andrade. Entre muitas reclamações e intempéries, o intrépido Andrade mostrará porque é conhecido como um dos melhores detetives do Rio de Janeiro. Os problemas na Vila são muitos. Brigas entre atletas, um ou outro osso quebrado, roubo de passaporte... até que algo... leia mais

Vídeos Investigação Olímpica (1)

ver mais
Resenha - Livro | Investigação Olímpica | Escritor Fernando Perdigão

Resenha - Livro | Investigação Olímpica | Esc


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.5 / 11
5
ranking 18
18%
4
ranking 27
27%
3
ranking 45
45%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

50%

50%

jfontenele
cadastrou em:
06/07/2016 16:26:16