Isaac no mundo das partículas

Isaac no mundo das partículas Elika Takimoto


Compartilhe


Isaac no mundo das partículas





Sentado na areia da praia de pernas abertas e entre castelos construídos com muito cuidado pelas suas mãos, Isaac tentava colocar entre o dedo indicador e o polegar somente um grãozinho de areia. Ao conseguir ver a unidade daquilo que se junta com outros e imediatamente se torna não somente plural mas também infinito, percebeu mais algo estranho. O grãozinho na sua singularidade era tão levinho que nem devia ter peso algum.
Mas, se um grãozinho nada pesa, por que é difícil levantá-los quando muitos deles se juntam? A partir de qual grão um monte de areia se torna pesado? Essas eram perguntas que Isaac fazia enquanto segurava aquele grão entre os dedos e o olhava com um olho aberto e o outro fechado como fazem aqueles que querem ver melhor por um buraco de uma fechadura ou através de um telescópio. O que Isaac não esperava é que aquele grãozinho sabia falar!
E algo mais legal ainda aconteceu: o grão tornou-se o seu amigo e juntos partiram para a maior viagem que um ser humano e um grão de areia juntos podem fazer: rumo a mundo da criatividade e da arte feita de uma forma muito particular. Isaac e o grãozinho partiram para o mundo mágico da Ciência.

Fantasia / Ficção científica / Infantojuvenil / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Isaac no mundo das partículas

Similares


Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 13
5
ranking 31
31%
4
ranking 46
46%
3
ranking 23
23%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Zorak
cadastrou em:
05/03/2018 11:55:41