Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Brontë


Compartilhe


Jane Eyre





Um dos romances mais importantes da literatura mundial, Jane Eyre, personagem-título, narra a história de uma orfã que sofreu muito na infância e tem de trabalhar para se manter. Primeiro torna-se professora no internato em que morou, depois preceptora da filha do rico proprietário de terras sr. Rochester, por quem se apaixona.

No dia de seu casamento, todavia, descobre que ele é casado com Bertha Mason, considerada louca, que vive trancada em um quarto da mansão, fato desconhecido de todos os seus moradores. Ainda assim, ele deseja que a jovem seja sua mulher, situação de todo contrária à moral e aos bons costumes vigentes. Ao recusar-se, Jane foge, enfrenta outra vez a fome e muitas adversidades até reencontrar sua família e estabelecer-se profissionalmente. Incapaz porém, de esquecer seu amado, sai em busca de sua felicidade, contrariando o puritanismo vitoriano. Nesta narrativa, surge um novo tipo de heroína: corajosa, destemida, independente, não convencional e admirada por sua capacidade de lidar com os obstáculos em seu caminho. Para a escritora inglesa Virginia Woolf, "no fim estamos completamente encharcados pela genialidade, veemência, indignação de Charlotte Brontë".

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Jane Eyre

Similares


Resenhas para Jane Eyre (3)

ver mais
Amor resume tudo!
2 weeks, 1 day ago


É o meu primeiro contato com a Escrita da Charlotte Brontë, e simplesmente é uma leitura que vc é levado do inferno ao paraíso! É uma montanha russa de emoções, mas emoções que saem do amago! Cada personagem responsável por conduzir a história traz em si sempre algo vivo para contar, nossa Jane Eyre é uma heroína da vida! A representação de uma mulher forte, que escolhe e não se deixa ser escolhida, que se curva mas não se quebra. Ela é movida por amor, ela é feita para amar, acho q... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 4.3 / 19
5
ranking 68
68%
4
ranking 21
21%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 5
5%

6%

94%

João gregorio
cadastrou em:
10/07/2019 18:57:00
Manoel
editou em:
13/07/2019 14:40:10