Jantares do Que marravilha!

Jantares do Que marravilha! Claude Troisgros


Compartilhe


Jantares do Que marravilha!





Chef ensina em Jantares do Que marravilha! os melhores pratos para surpreender e dá dicas para cozinhar e receber em casa com estilo
Há situações que pedem um prato bem elaborado, sofisticado até, para que sejam comemoradas à altura. E em Jantares do Que marravilha!, novo livro do chef Claude Troisgros, o anfitrião vai para a cozinha, mostra toda a sua habilidade com as panelas e, no final da noite, recebe largos elogios. São 14 menus, cada um deles com entrada, prato principal e sobremesa, divididos para sete ocasiões diferentes. Desde a que todo mundo pode botar a mão na massa e fazer da reunião um encontro bem divertido, até aquela em que se pretende mostrar o romantismo em um encontro íntimo, a dois.

Caprichadíssimos e para todos os gostos, os pratos já foram preparados por Claude no programa Que marravilha!, no ar desde 2010 pelo GNT. No final de cada receita, o chef dá dicas valiosas para quem não tem tanta intimidade com os ingredientes. Escolheu o filé-mignon em crosta de ervas e cogumelos? Fique sabendo que um bom substituto do vinho do Porto, item importante na lista para formar o purê que recheia os cogumelos, é a cachaça – para quem prefere um gostinho mais brasileiro. Quer saber o ponto certo do cheesecake cremoso de goiaba? Atenção no tempo de cozimento: depois de uma hora e meia, a sobremesa, ainda que pareça crua, está pronta, embora o creme só vá ganhar consistência na geladeira.

Fã de vinhos e expert na bebida, Claude dá suas indicações de harmonização. A paella, por exemplo, pode ser acompanhada tanto por Albariño como por Verdejo, enquanto o polpetone pede um Chianti ou vinhos da uva Sangiovese, produzidos na região da Toscana, na Itália.

Com a experiência de anos e anos à frente de uma cozinha, Claude ensina o leitor a se sair bem no preparo dos pratos e faz com que a arte de cozinhar pareça fácil. E encantadoramente gostosa.

O autor
Considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional, Claude Troisgros é um chef francês que há cerca de 30 anos desembarcou no Brasil e tornou-se famoso por aliar ingredientes tropicais aos pratos típicos da Nouvelle Cuisine francesa. Integrante da família Troisgros, mundialmente reconhecida por suas inovações culinárias desde o avô de Claude, o chef já abocanhou mais de uma vez o prêmio de Chef do Ano e mais algumas premiações para seus restaurantes, Bistrô 66, CT Brasserie e Olympe, no Rio de Janeiro – incluindo o de Melhor Restaurante do Rio de Janeiro em 2011/2012 para este último, segundo a revista Quatro Rodas. Em 2012, Claude publicou pela Globo Estilo As melhores receitas do Que marravilha!




Edições (1)

ver mais
Jantares do Que marravilha!

Similares

(10) ver mais
QUE SEJA DOCE
As Deliciosas Receitas do Tempero de Família
As Melhores Receitas do Que Marravilha!
A Pequena Cozinha em Paris

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Ana
cadastrou em:
04/10/2013 18:58:03