Jazz

Jazz Toni Morrison


Compartilhe


Jazz





Em 1926, o Harlem, bairro negro de Nova York, é povoado sobretudo por gente que veio do campo em busca das promessas da cidade cintilante. O cinquentão Joe Trace, vendedor itinerante de produtos de beleza, mata com um tiro sua amante adolescente. No funeral, a cabeleireira Violet, mulher de Joe, ataca o corpo da rival com uma faca. Uma tragédia pessoal que é um prenúncio dos tempos duros que virão na década seguinte. Uma apaixonada história de amor e obsessão que avança e recua no tempo, reunindo emoções, esperanças, temores e as duras realidades da vida negra nas cidades dos Estados Unidos da primeira metade do século XX.
Lançado originalmente em 1992, Jazz é um romance sem precedentes, um marco no panorama literário dos Estados Unidos, que consagra Toni Morrison como uma das maiores escritoras da atualidade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Jazz
Jazz
Jazz

Similares

(13) ver mais
O olho mais azul
A raposa já era o caçador
Amor
Compaixão

Resenhas para Jazz (9)

ver mais
Resenha “Jazz" - Se.mi.na.re | IG Literário
2 weeks, 5 days ago


"Jazz" (1992) da escritora afro-americana Toni Morrison, aborda a vivência de pessoas negras na década de 20 no bairro Harlem, nos Estados Unidos. A trama central lida com um triângulo amoroso que, desde o início, sabemos que uma das personagens foi assassinada. A história não busca desvendar o assassinato, pois tudo começa com o enterro de Dorcas que fora morta por Joe, um marido infeliz e que trocou sua esposa Violet pela jovem que ele acabara matando por ciúmes. Apesar de já sabermo... leia mais

Estatísticas

Desejam108
Trocam1
Avaliações 3.8 / 128
5
ranking 26
26%
4
ranking 39
39%
3
ranking 31
31%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

28%

72%

Mag
cadastrou em:
28/01/2009 12:20:51