Jihadi John

Jihadi John Robert Verkaik




Jihadi John





COMO UM ADOLESCENTE LONDRINO SE TRANSFORMOU NO TERRORISTA MAIS PROCURADO DO MUNDO.

Foi um momento decisivo, a primeira vez em que “Jihadi John” apareceu. De repente, o Estado Islâmico tinha um rosto, e o mundo inteiro sabia a proporção da sua brutalidade.
Semanas depois, quando a identidade do jihadi foi revelada, o jornalista Robert Verkaik ficou chocado ao perceber que aquele era o mesmo homem que havia entrevistado anos antes: em 2010, Mohammed Emwazi era um profissional de TI que afirmava que os departamentos de segurança estavam destruindo a sua vida, perseguindo de forma incessante a ele, a sua família e a sua noiva. Será que já estavam rastreando um extremista perigoso ou teriam sido os responsáveis por levar Emwazi ao limite?

Das origens do terrorista até o desfecho da operação aérea norte-americana que matou Emwazi em novembro de 2015, a investigação de Verkaik o leva a questões profundamente perturbadoras. O que havia levado Emwazi a pedir ajuda para ele em 2010? E por que centenas de britânicos querem se juntar ao Estado Islâmico? Em uma pesquisa de ampla urgência e importância, Verkaik vai além da criação de um terrorista, examinando o processo que leva milhares de jovens à radicalização e à intolerância.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Crime / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Jihadi John

Similares

(12) ver mais
Estado Islâmico
A origem do Estado Islâmico
A Viúva Negra
Na Pele de Uma Jihadista

Resenhas para Jihadi John (1)

ver mais
Reflexivo!...
on 10/4/18


Minha primeira leitura acerca do tema já foi impactante, mas a cada novo título menos somos capazes de entender as atitudes do ser humano sem nenhuma compaixão pelo seu semelhante. Claro que não fui conferir nenhum dos vídeos mencionados no livro, mas somente os detalhes das três etapas para executar a decapitação já foi o suficiente para impressionar e nos faz ter a certeza da inviabilidade de conversa com um terrorista. A fragilidade da segurança nacional europeia em deter a entrada ... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
24/10/2017 14:14:45
Pri Paiva
editou em:
01/11/2017 19:19:04
Pri Paiva
aprovou em:
01/11/2017 19:19:16